Blog sobre a Canábis | Experiência natural
Inicio » Cultivo de canábis » 20 Truques para Resolver Deficiências Nutricionais na Canábis


28.09.22

20 Truques para Resolver Deficiências Nutricionais na Canábis

Hoje trazemos-lhe o guia definitivo para resolver deficiências nutricionais na canábis. Detetámos que muitos dos problemas que tem na cultura ocorrem por causa de deficiências ou excessos de nutrientes na canábis e foi essa a razão que nos moveu a fazer esta lista de dicas.

Lista de Conselhos para Resolver Deficiências Nutricionais na Canábis

Se notar que as suas plantas apresentam algum dos sintomas descritos nos truques que apresentamos, tome nota do remédio que lhe damos e aplique-o. O excesso ou falta de nutrientes na canábis é, felizmente, um problema que pode ser corrigido rapidamente e com poucos danos para a cultura. Vamos começar com a lista!

1. Alfafa e Algodão

Um dos melhores métodos para combater a deficiência de azoto na canábis é o uso de produtos à base de alfafa e/ou sementes de algodão. Estes elementos fornecem proteínas que resolvem a deficiência de azoto na canábis. Além disso, a alfafa produz triacontanol, uma fito-hormona que promove o crescimento das plantas.

Ao misturar o feno de alfafa com óleo de sementes de algodão, conseguido pela prensagem das sementes, pode obter um fertilizante de libertação lenta rico em azoto. Esta combinação é apropriada durante o crescimento vegetativo das plantas, quando o nitrogénio é mais necessário para a canábis.

deficiencias nutritivas canabis

2. Cal-Mag

Como o seu nome sugere, Cal-Mag tem uma fórmula baseada em cálcio e magnésio. Não só fornece estes 2 elementos, mas também pode resolver deficiências nutricionais na canábis, tais como a de azoto, fósforo e potássio. Portanto, seja cauteloso com esta fórmula, pois contém uma grande quantidade de nutrientes.

Cal-Mag é um produto que deve ser usado durante o crescimento vegetativo da canábis, nunca durante a floração. Se o fizéssemos, estaríamos a adicionar azoto em excesso, algo que deveríamos evitar durante a fase de floração.

As raízes da canábis absorvem cálcio e magnésio a um nível de pH adequado (6,5). Se o pH estiver fora destes valores, a deficiência de cálcio pode causar a formação de pontos negros nas folhas, podendo fazer com que murchem. Para corrigir isto, verifique o pH da cultura e use Cal-Mag durante o crescimento e segundo as instruções do fabricante.

3. Nitrato de Cálcio

Outra opção para resolver deficiências nutricionais na canábis é o Nitrato de Cálcio. Este composto contém 15% de azoto e pode mesmo aumentar o nível do pH se for necessário. Mais uma vez, evite usar este produto durante a floração, uma vez que não é aconselhável fornecer demasiado azoto nesta fase.

4. Minerais Quelatados

Os minerais quelatados são minerais que se uniram à raiz dos compostos orgânicos e são necessários para transportar oxigénio e nutrientes na canábis. Como os minerais são inorgânicos, o processo de quelação facilita a absorção de minerais pelas plantas. Portanto, pode ser usado para resolver deficiências nutricionais na canábis.

O uso mais comum de minerais quelatados é para deficiências de cobre, ferro, manganês e zinco. No meio hidropónico, muitas das fórmulas para enriquecimento de água têm minerais quelatados preparados para resolver deficiências nutricionais na canábis.

5. Chá de Compostagem

O composto é uma rica fonte de micróbios e micronutrientes benéficos para a canábis. Estes tornam o sistema imunitário do canábis mais forte e previnem o aparecimento de muitas doenças e pragas. Para isso, o chá de compostagem pode ser a energia que a sua planta precisa se sofrer de deficiências nutricionais.

Para fazer o chá de compostagem pode visitar o nosso artigo sobre como fazer um Super Soil. É melhor, em caso de deficiências de nutrientes, aplicar o chá de compostagem através de aplicação foliar. No entanto, também pode aplicar o chá de compostagem com um sistema de rega gota-a-gota.

deficiencias nutritivas canabis 4

6. Emulsão de Peixe e Farinhas de Pescado

A emulsão de peixe, formada pela moagem das partes não comestíveis do peixe, é também uma maravilhosa fonte de azoto para a cultura. A vantagem dos tratamentos para resolver deficiências nutricionais na canábis com a farinha de peixe é que estes contêm micronutrientes benéficos adicionais.

A farinha de peixe serve como fertilizante azotado de libertação lenta, tornando-a um bom aliado para promover o crescimento vigoroso das plantas durante o crescimento vegetativo. Não está, portanto, recomendado o uso de farinha de peixe ou emulsões de peixe durante a fase de floração da canábis.

7. Guano

O guano é um fertilizante muito eficaz que provém das fezes e da urina de aves marinhas ou dos morcegos que vivem cavernas. São ricos em azoto, fósforo e sais minerais. O guano das aves tem um nível de azoto superior ao do guano dos morcegos e antes de utilizar estes produtos, leia cuidadosamente as instruções do fabricante para ser utilizada a dosagem correta.

Além disso, o guano tem um cheiro menos intenso do que o estrume animal, tornando-o um aditivo mais “discreto” quando se trata de resolver deficiências nutricionais na canábis. O guano pode ser aplicado por pulverização foliar ou num banho de terra, misturando um quarto de chávena de guano por 4 litros de água.

8. Langbeinita

A Langbeinite, areia verde ou Greensand é o resultado da moagem do arenito, um tipo de rocha macia rica em potássio e ferro. A areia verde é útil para resolver deficiências nutricionais na canábis e é utilizada em climas próximos do mar, onde o solo é rico em minerais argilosos e fósseis marinhos.

A areia verde liberta gradualmente potássio e ferro, 2 minerais que são muito benéficos durante a fase de floração. Especialmente se misturar langbeinite com composto caseiro. Como pode ver, a maioria destes remédios para combater as deficiências de nutrientes na canábis funciona melhor quando são utilizados em conjunto com o composto.

9. Pó de Granito

O pó de granito é uma fonte de libertação lenta de potássio e pode conter outros micronutrientes que estabilizam os níveis alcalinos do solo. Para ser mais eficaz, é recomendado misturar o pó de granito com uma solução que contenha 50% de composto e introduzi-los no meio de cultivo.

Quando o pó de granito se mistura com a terra, estimula o crescimento de matéria orgânica, que alimenta os microorganismos benéficos. Um benefício adicional do pó de granito é que ajuda a manter a humidade na planta e conserva a água. Isto pode ser uma grande vantagem em climas mais secos e quentes.

deficiencias nutritivas canabis 3

10. Gesso

O sulfato de cálcio hidrato é um mineral natural que se pode encontrar em muitos solos. É usado na agricultura para corrigir os níveis de sódio no solo. O gesso, quando adicionado ao solo, é uma fonte de cálcio e enxofre para a canábis e reduz a toxicidade do alumínio e amoníaco que certos fertilizantes podem produzir.

Se notar que a superfície da sua cultura de canábis está crostosa, utilizar gesso pode ajudar a quebrá-la, permitindo que as novas plântulas brotem do solo e apareçam. Além disso, adicionar gesso aos solos argilosos evitará este problema de crosta na superfície da cultura.

11. Suplementos de Ferro

A deficiência de ferro tem sintomas claros na canábis. O mais claro é a cor amarela que aparece nas folhas da planta. Se os níveis de pH estiverem corretos, a deficiência de ferro não costuma aparecer, por isso a melhor maneira de preveni-lo é medindo o pH da água, do solo ou do meio de cultivo que utilizar.

Quando a deficiência de ferro existe e precisamos usar suplementos, é aconselhável parar com todos os outros fertilizantes que temos usado até agora. Estes poderiam contrariar a eficácia do suplemento de ferro.

12. Concentrados de Algas Marinhas

As algas marinhas são muito eficazes a resolver deficiências nutricionais na canábis. Especialmente potássio e cobre. Está disponível sob a forma de produtos orgânicos para o cultivo da canábis. Estes produtos contêm mais de 70 vitaminas, minerais e enzimas que proporcionam a saúde de que o solo necessita.

Adicionar algas marinhas à pilha de compostagem ajuda a acelerar o processo de decomposição, de modo a obter um composto mais rápido. Mas também mais rico, pois as algas ajudam a dissipar as ervas daninhas indesejadas na superfície da cultura da canábis. É aconselhável aplicá-lo logo pela manhã ou ao início da noite.

deficiencias nutritivas canabis 5

13. Cal

A cal é um composto fácil de obter que é utilizado para regular os níveis de pH da cultura da canábis. Isto é porque é um elemento com propriedades alcalinas elevadas. A fertilização com nutrientes e a alimentação das plantas com cal não se deve realizar em conjunto. Quando se faz ao mesmo tempo pode induzir que as propriedades de ambos os compostos se anulem.

Em primeiro lugar, encontramos cal hidratada, necessária em pequenas quantidades no solo e é a fórmula mais utilizada para corrigir o pH do solo. A cal líquida mistura-se mais rapidamente com o solo do que a cal hidratada; por isso, pode ser uma boa solução se quisermos corrigir o pH de forma rápida e eficaz.

14. Sal de Epsom

Também conhecido como sulfato de magnésio, os sais podem resolver deficiências nutricionais na canábis, tais como as relacionadas com a carência de magnésio e enxofre. Em meios de cultivo hidropónicos, adicione uma colher de chá de sal de Epsom a cada 4 litros de água do depósito, ou aplique de forma foliar.

Esta receita também é adequada para cultivos de canábis ao ar livre, neste caso, introduza a mistura de água e sais diretamente na terra. O magnésio é essencial para a germinação das sementes e também estimula a criação de clorofila na marijuana. Se isso não for suficiente, estes sais também reforçam as paredes das células.

15. Boost de Floração

Existe uma vasta gama de produtos que farão a sua canábis explodir durante a floração. Os boost para floração darão às suas plantas a dose de nutrientes que elas precisam. Só não os utilize com outros produtos a menos que o fabricante o aconselhe a fazê-lo. Também irá melhorar a produção de açúcar, o que tornará as suas plantas mais saborosas e mais potentes.

16. Micorrizas

As raízes dos fungos são um componente importante para a geração de vida no solo. Especialmente na geração do sistema radicular das plantas. Os fungos de micorrizas extraem nutrientes dos micróbios benéficos que estão em contacto com as raízes.

Atuam como uma extensão das raízes da canábis, trabalhando em profundidade no solo para fornecer nutrientes e água às raízes. Isto resulta em plantas de marijuana mais saudáveis que estão livres de deficiências nutricionais.

deficiencias nutritivas canabis 1

17. Sais de Nitrato

Os sais de nitrato inorgânico são solúveis em água, o que permite uma penetração muito rápida na planta. Os nitratos utilizados nos fertilizantes para canábis são amónio, sódio, potássio e cálcio e servem para resolver deficiências nutricionais na canábis, nos nutrientes acima mencionados.

18. Fosfato Rochoso

O fosfato rochoso é um mineral que é extraído naturalmente do solo. Oferece uma libertação lenta de fosfato, o segundo macronutriente mais abundante, que é essencial para um solo bem equilibrado no cultivo da canábis. Verifique os níveis de pH antes de aplicar o fosfato rochoso.

Como regra geral, só é necessário utilizar fosfato de rocha para alterar o pH quando o pH está acima de 7,0.

19. Ureia

A ureia, que vem da urina, como o nome sugere, pode ser usada para corrigir deficiências de azoto. No entanto, depois de misturada com o solo, a ureia sofre uma intensa alteração química que liberta amoníaco no solo. Isto pode queimar sementes e plântulas, por isso siga à risca as instruções do fabricante.

20. Sais de Zinco

Chegamos ao último dos produtos para resolver deficiências nutricionais da canábis. O zinco é uma enzima que ajuda na formação da clorofila. A deficiência de zinco é muitas vezes o resultado do pH do solo ser demasiado elevado. Uma deficiência de zinco na canábis poderá notar-se no tamanho das folhas, que diminuirá.

Isto foi tudo em relação ao nosso artigo sobre como resolver deficiências nutricionais na canábis, se gostaste deste artigo aconselhamos a leitura de Os melhores substratos para a Canábis: os alicerces do cultivo e Alelopatia no cultivo da canábis: plantas benéficas para o cultivo.

Fontes: MRS, Sharepoint, Hemp CES

Clique para avaliar este post!
(Votações: 0 Promedio: 0)
Palavras relacionadas:
20 Truques para Resolver Deficiências Nutricionais na Canábis
20 Truques para Resolver Deficiências Nutricionais na Canábis Aprende a resolver deficiências nutricionais na canábis com estes 20 conselhos simples para utilizar nos cultivos desta e de outras plantas.
https://www.semillas-de-marihuana.com
Sementes de canábis

Artigos relacionados

Comentários

Um comentário para "20 Truques para Resolver Deficiências Nutricionais na Canábis"

Deixa o teu comentário