Blog sobre a Canábis | Experiência natural
Início » Redução de Riscos

Redução de Riscos

Consumo Responsável e Redução de Riscos

Nesta secção tratamos de questões relacionadas com o consumo responsável e a redução de riscos. Se decides consumir algum tipo de substância, é sempre melhor descobrir primeiro o que diz a ciência e outros utilizadores que já a experimentaram antes. Consumir substâncias não está isento de riscos e saber mais sobre eles podam sempre ajudar a mitigá-las.

Ler mais
02.03.18
O NARCO-TESTE OU “DROGO-TESTE” NAS ESTRADAS ESPANHOLAS

O NARCO-TESTE OU “DROGO-TESTE” NAS ESTRADAS ESPANHOLAS

Os "narco-teste", “drogo-teste” ou controlos de droga que realizam as autoridades (Polícia Local e Guardia Civil) não são totalmente legais. Isto acontece porque este tipo de controlo ainda têm muitos vazios legais, como por exemplo e que é um dos mais importantes, determinar quando foi consumida a substância que deu positivo no controlo. A máquina não pode determinar se as substâncias assimiladas pelo nosso corpo foram consumidas nas horas anteriores ao controlo, se foram consumidas 5 dias antes o até no mês anterior. Por esse motivo podes pedir uma ambulância que venha determinar com exactidão o momento no qual tinhas consumida essa substância ou a prova carece da legitimidade adequada.

02.03.18
como conhecer a qualidade da maconha

Como reconhecer a canábis de qualidade?

Não existe melhor maconha que aquela que cultivamos nós mesmos, dado que vivemos de perto o seu crescimento e evolução e sabes perfeitamente do que se alimentou, qual é a sua genética, se sofreu alguma doença e se as cabeças foram recolhidas e maduradas como tem de ser. No entanto esta situação ideal nem sempre é possível de conseguir seja pela falta de tempo, de espaço, de vontade ou de experiência. No caso de que caiam nas tuas mãos umas cabeças cultivadas por outra pessoa o mais lógico é que, antes de fumá-los, faças algumas pequenas comprovações que te vão permitir determinar a qualidade da maconha.

Existem várias formas de detectar se uma maconha é de boa ou má qualidade. E deves fazer esta comprovação cada vez que fumas, não para demonstrar se és um fumador experiente e refinado mas também (e isto é o mais importante) para não consumir "lixo". Se segues estas pautas poderás distinguir mais facilmente uma boa cabeça de uma má.

02.03.18
A depressão da maconha

A maconha e o seu lado negro

É algo já sumamente conhecido por muitos dos provadores que fumam maconha há mais anos e não tanto pelos consumidores menos experientes.  Por esse motivo pensamos que, para aqueles consumidores que começaram há pouco tempo, poderia ser útil ter um artigo no qual te podemos dar conselhos para que esse momento tão pouco desejado seja mais fácil de suportar.

A depressão da maconha é esse momento fatídico no qual, por um motivo ou por outro, esta planta amiga te começa a levar a um terreno perigoso, no qual o teu corpo e mente começam a sentir-se perdidos, sendo mais habitual que suceda em variedades de maconha muito potente. É o lado negro da maconha!

Os artigos nesta categoria de redução de risco baseiam-se em publicações científicas e experiências de utilizadores que participaram neles ou que deixaram a sua experiência num dos fóruns de consumidores na Internet.

Só porque falamos de uso de drogas não significa que se possa ou deva tomar drogas, as experiências com estas substâncias não são para todos e podem produzir efeitos indesejados. Instamo-lo a levar estes conselhos a sério e a respeitar as leis do teu país.