Blog sobre Marijuana – experiência natural
Envío + Semilla Gratis a los 30€
Inicio » Cultivo de canábis » Quanta erva dá uma planta? Guia sobre Produção da Canábis


23.03.21

Quanta erva dá uma planta? Guia sobre Produção da Canábis

A questão que a maioria dos cultivadores se coloca antes de começar a cultivar canábis é a quantidade de marijuana que uma planta irá produzir. Isto é algo que precisas de saber antes de começar a trabalhar com um cultivo de canábis para que te certifiques que o investimento que vais fazer é o adequado para o uso que lhe vais dar.

Mas não vamos ficar por aqui, depois de responder a esta pergunta feita por muitos entusiastas da planta da canábis, vamos oferecer-te uma guia completa sobre a produtividade da marijuana. Tal e como acontece com as pessoas, não há duas plantas de canábis iguais. Portanto, a produtividade da planta depende não só da estirpe, mas também das condições de cultivo da própria planta.

Não há uma resposta 100% correta e rápida à questão de quanta erva uma planta irá produzir, mas podem ser feitas aproximações com base no seu genótipo e fenótipo. Estas aproximações serão muito úteis ao planear um crescimento eficiente e ao saber o que se pode esperar mais ou menos da variedade de canábis escolhida.

Quanta marijuana produz uma Planta?

Quanta marijuana produz uma Planta?

Se estamos a falar de canábis cultivada no interior, ou seja, num armário de cultivo com luzes apropriadas para cada fase do ciclo de vida da planta, uma planta produzirá cerca de 1 grama de erva por cada watt de luz. Isto significa que, por exemplo, se estiveres a usar uma lâmpada HPS de 400W e utilizas todo o espaço do armário de cultivo com plantas de canábis, terás cerca de 4oo gramas.

No entanto, como indicámos anteriormente, esta não é uma regra absoluta. Há mais factores envolvidos nesta equação. Antes de mais, ter o equipamento certo. Isto significa que com uma lâmpada de 600 W, por exemplo, é necessário um armário do tamanho certo para esta potência (1,5mx1,5mx2m). Se utilizares um armário demasiado pequeno para este potente projector, não obterás o valor desejado de ratio grama/watt.

No entanto a variedade da planta também pode influenciar esta fórmula. Assim, não é a mesma coisa responder à questão de quanta canábis dá uma planta Sativa ou uma Índica. No interior, a canábis Indica produz muito mais do que Sativa. Ao ar livre é outra história, como veremos mais adiante.

Em resumo: a maioria das estirpes encontradas nos catálogos de canábis produzirá cerca de 1 grama por cada watt de luz recebida, embora isto possa variar em função do genótipo e fenótipo da planta. Isto é, desde que tenhamos o equipamento certo e ofereçamos as soluções nutricionais, de espaço, de extracção e de ventilação de que a planta necessita.

Saber Quanta Erva Oferece uma Planta em Hidropónico

Os cultivadores de canábis geralmente concordam com o rendimento de uma planta em cultivo hidropónico. Assim, produz normalmente até 20% mais em hidropónico do que em solo. É claro, desde que se cuide bem do pH da água e se respeite à letra os fotoperíodos.

Sabemos que cultivar em hidropónico pode ser mais complicado do que cultivar ao ar livre, além de ser um meio de crescimento que requer mais investimento. No entanto, para os cultivadores que fazem hidroponia correctamente, podem esperar obter até 1,2 gramas por watt. Assim, uma lâmpada HPS de 600W poderia dar até 720 gramas de rendimento.

Quantas Gramas dá uma Planta no Exterior?

Descubre cuánto produce la marihuana

Responder à quantidade de erva que uma planta de canábis cultivada ao ar livre irá produzir é mais complicado. Aqui também influenciam os genes e as condições do ambiente onde a marijuana é cultivada. O problema é que no exterior temos pouco ou nenhum controlo dos elementos que dão vida à planta: luz, água, temperatura, humidade…

Isto pode ser benéfico, se as condições meteorológicas forem boas, e podemos obter plantas de canábis grandes e luxuriantes que podem produzir até 2 quilos, no caso das plantas mais produtivas cultivadas diretamente no solo. Por outro lado, se as condições meteorológicas não forem favoráveis, a nossa colheita pode não ser tão grande.

Entonces… ¿Cuánta marihuana da una planta de exteriores? Pues podemos establecer una media de 500 gramos por planta a los 2 kilos por planta en el caso de que plantes en tierra madre. Pero si cultivas en maceta, tendrás una limitación principal producida por las dimensiones del tiesto:

Então… Qual é a quantidade de canábis que uma planta de exterior produz? Bem, podemos estabelecer uma média que vai de 500 gramas a 2 quilos por planta, quando cultivada diretamente no solo. Mas se cultivares nos vasos, terás uma limitação principal, que é, precisamente, o tamanho do vaso:

Como Calcular o Rendimento da Canábáis Antecipadamente?

Para saber cuánta marihuana da una planta hay que conocer sus características.

Prever a quantidade de canábis que uma planta irá produzir não tem de ser um quebra-cabeças. Utilizar a ferramenta certa, como esta calculadora de Yield-o-Rama, é muito simples e será uma grande ajuda no planeamento do teu cultivo.

Basta introduzir a quantidade de luz, em lúmens por metro quadrado, do sistema de iluminação que estás a utilizar. Também terás de indicar o meio de cultivo que vais utilizar e o teu nível de experiência. A calculadora dar-te-á um resultado aproximado do que se pode obter com cada colheita. Não é fantástico? 🙂

Luz e Fertilizantes na Produção da Canábis

A iluminação é um dos factores mais importantes que influenciam a quantidade de marijuana que uma planta de canábis produz. Para tirar o máximo partido deste factor, é necessário cultivar dentro de casa, pois ao ar livre a planta pode ser directamente afectada por condições meteorológicas adversas.

Quando souberes a quantidade de canábis que uma planta pode produzir, vais querer maximizar o seu rendimento. Isto pode ser feito aumentando a exposição da planta à luz. Também podes usar técnicas de stress controlado, tais como desfoliação, Super Cropping, Monster Cropping, LST e a melhor de todas eles, SCROG, que explicaremos mais adiante.

Os fertilizantes são também muito importantes quando se trata de determinar o rendimento da canábis. Portanto, certifica-te de que as tuas plantas obtêm tanto os micronutrientes como os macronutrientes de que necessitam para crescer saudáveis. Durante o crescimento vegetativo, as plantas precisam de azoto, por exemplo, enquanto durante a floração é necessário maximizar o potássio e o fósforo.

Parece simples, mas uma das formas de aumentar o rendimento da marijuana é simplesmente fornecendo a quantidade certa de nutrientes no momento certo do ciclo de vida.

Aumentar a Produção com um SCROG

Cuánta marihuana da una planta depende de la variedad

Después de saber cuánta marihuana da una planta, querrás aumentar esa cifra. La técnica Screen of Green (SCROG) es una excelente manera de aumentar el rendimiento. La idea es cubrir las plantas con una pantalla a 40 cm por encima de ellas. Cuando una rama crece unos 10 cm de la pantalla, átala a esta y continúa haciendo esto con el resto de las ramas.

Depois de saber a quantidade de canábis que uma planta produz, vais querer aumentar esse número. A técnica Screen of Green (SCROG) é uma óptima forma de aumentar o rendimento. A ideia é cobrir as plantas com uma rede 40cm por cima delas. Quando um ramo sobe 10 cm por cima da rede, amarra-o e faz a mesma coisa com o resto dos ramos.

Eis três razões para usar um SCROG para aumentar o rendimento do teu cultivo de canábis:

1. Sem Desperdício de Luz

En el cultivo estándar, cualquier parte de luz que vaya al suelo o a una parte sin plantas será totalmente desperdiciada. Sin embargo, con el SCROG al crear una capa de hojas superior, estamos favoreciendo que la planta absorba más luz. En términos de cuánto

No cultivo standard, qualquer luz que vá parar ao chão ou a uma zona sem plantas será desperdiçada. No entanto, com a técnica SCROG vai ser criada uma camada de folhas, que ajuda a planta a absorver toda a luz disponível.

2. Mesma Altura em todas as Plantas

Quando todas as plantas são da mesma altura, cada planta receberá a mesma quantidade de luz. Isto promove uma colheita homogénea, onde todas as plantas irão produzir aproximadamente a mesma quantidade de frutos. Se souberes a quantidade de marijuana que uma planta SCROG produz, saberás aproximadamente a quantidade que o resto das suas irmãs irá produzir.

3. Sem Brotes com Pouca Densidade

Lo mejor del SCROG es que te libras de esos cogollos pequeños que aparecen en la base de la planta de Cannabis. De esta forma, la planta centra sus energías en la producción de los cogollos superiores, más densos y con más THC. Así, la energía no se desperdicia en la creación de cogollos con menos tamaño y menos cannabinoides.

O melhor da técnica SCROG é que se livra daqueles pequenos brotes que aparecem na base da planta de canábis. Desta forma, a planta concentra as suas energias produtivas na parte de cima, tornando as flores dessa zona mais densas e ricas em THC. Desta forma, não se desperdiça energia na criação de brotes mais pequenos com menos tamanho e menos canabinóides.

Erva Húmida e Erva Seca

Cuánta marihuana da una planta es la pregunta que todo grower se hace

Quando falamos sobre a quantidade de marijuana que uma planta de canábis produz, precisamos de saber se estamos a pesar as flores ainda verdes ou se já estão secas. Isto porque a marijuana húmida pesa muito mais, porque tem mais água e esse valor reflecte-se na balança. A canábis seca leva entre 10 e 14 dias a curar, o que pode resultar numa pequena perda de peso.

Mas… quanta canábisá é que uma planta seca produz? Isto depende da estirpe, mas estima-se que cerca de 40-45% do peso da planta é perdido durante o processo de secagem. Por exemplo, uma planta Sativa tende a perder menos peso durante a secagem, uma vez que as suas cabeças são menos compactas.

Mas a isto tens que subtrair 12,5%, aproximadamente, que compõem as folhas, ramos e detritos vegetais que se retiram das flores da planta durante o processo de limpeza. Em conclusão, a partir da colheita húmida e recém-cortada, terás de calcular menos 35%, aproximadamente, para saber a quantidade de marijuana que uma planta ou cultivo de canábis produz.

É tudo no que toca ao nosso artigo sobre a quantidade de canábis que uma planta produz. Esperamos que te fique claro como funciona a produtividade das plantas. Se gostaste deste artigo, recomendamos-te que leias Hermafroditismo da maconha (berma) e Como reconhecer a maconha de boa qualidade?

Autor: Igor Vieira

Licenciado en Biología Molecular, gestor de contenidos y responsable de tienda en Experiencia Natural. Viviendo la vida, hablando de Cannabis Sativa, padre. Número provisional de colegiado es P1816-X Linkedin Bio

Compartilha!

Quanta erva dá uma planta? Guia sobre Produção da Canábis
Quanta erva dá uma planta? Guia sobre Produção da Canábis Conhece um pouco melhor, neste artigo, as capacidades produtivas e de rendimento da planta da canábis e como podes melhorar estes valores.
https://www.semillas-de-marihuana.com

Artigos relacionados

Comentários

Um comentário para "Quanta erva dá uma planta? Guia sobre Produção da Canábis"

Deixa o teu comentário