Blog sobre a Canábis | Experiência natural
Inicio » Redução de Riscos » Alimentos com Canábis, Como Consumir de Forma Segura?


22.07.21

Alimentos com Canábis, Como Consumir de Forma Segura?

Este artigo faz parte da nossa série dedicada à redução de riscos, na Experiencia Natural não pretendemos nem fomentamos o consumo de alimentos com canábis, limitamo-nos a dar algumas orientações teóricas a um nível informativo. Consumir ou preparar alimentos com marijuana, também denominados produtos comestíveis, é muitas vezes complicado para fazer uma dosagem adequada. No artigo de hoje vamos informar-te da teoria do que são os alimentos com canábis e quais os factores que deves ter em conta quando os queiras dosear.

Alimentos com Marijuana, Que são e para que se Utilizam?

Os comestíveis de marijuana são preparações derivadas da canábis e que contêm canabinóides que são ingeridos para diferentes fins. Em muitos casos, estes propósitos são medicinais, pois há muitos utilizadores deste tipo de canábis que preferem não fumar e optam, em vez disso, por consumir algum alimentos preparado com marijuana.

No entanto, os alimentos com canábis são também muito populares entre os utilizadores recreativos. Primeiro, porque, como veremos mais tarde, os efeitos são potentes e prolongados. Além disso, existem outros factores, tais como a discrição, pois é um método muito mais discreto de consumo de canábis do que quando fumada.

O consumo de comestíveis de canábis é um processo completamente diferente de fumar, é bastante provável que te enganes na dosagem e ou não sintas nada, ou os efeitos sejam demasiado potentes. Por esse motivo, continua a ler para saber mais sobre a dosagem dos alimentos com Canábis.

comestiveis canabis

Quanto Tempo Demoram os Alimentos com Canábis a fazer Efeito?

Como mencionamos antes, a canábis consumida em alimentos e a fumada funcionam de forma diferente. Quando fumas ou vaporizas os efeitos são quase imediatos, por isso podes regular melhor quando é uma boa altura para parar.

Este não é o caso da canábis consumida em alimentos. Quando se consomem comestíveis com marijuana, não se sente imediatamente os efeitos, pelo que não se tem indicadores para parar quando se está satisfeito. Isto significa que tens de dosificar a ingestão de alimentos para controlar os efeitos antes que seja demasiado tarde.

Isto é simplesmente porque o corpo humano precisa de tempo para completar todo o processo de digestão e metabolização antes do THC entrar na corrente sanguínea. O fígado está envolvido no processamento dos alimentos com canábis antes que o cérebro sinta efeitos psicoactivos.

Isto pode variar de pessoa para pessoa, pois cada pessoa tem uma taxa metabólica diferente, peso diferente, etc. Enquanto um amigo pode não sentir os efeitos durante duas ou três horas, tu podes estar pedrado em apenas uma hora.

Pouco a Pouco

Como os efeitos demoram mais tempo a aparecer quando se consomem alimentos com marijuana, é importante relembrar que se deve ir devagar. Há sempre tempo para consumir mais, mas não é possível deixar de consumir o que já ingerimos. O arrependimento é muito comum entre as pessoas que se recusam a começar devagar quando consomem comestíveis de marijuana, por isso não exageres 😉

Se estiveres a fazer bolachas, por exemplo, começa com meia bolacha e vê como te sentes. Se fores tu a preparar os alimentos com canábis, poderás saber exactamente quantos miligramas de Canábis estão em cada porção. Se foi um amigo que os preparou, certifica-tee de que sabes quanta marijuana está na mistura.

Quer uses alimentos com marijuana de forma terapêutica ou recreativa, o melhor é ir sempre devagar. Mesmo o consumo de marijuana medicinal pode levar a um efeito desagradavelmente forte se não o fizeres correctamente e de forma lenta. Especialmente se não se souberes a concentração exacta de canábis no alimento.

Potência dos Alimentos com Canábis

Quando a marijuana é preparada para introduzir em alimentos, esta assume uma forma muito concentrada, com uma concentração muito maior do que a marijuana seca que se utiliza para fumar. Devido a isto, é muito fácil ingerir mais marijuana do que se deseja, o que pode complicar a tarefa de dosear correctamente os alimentos.

Em geral, A DOSE DE CANÁBIS PARA ALIMENTOS COSTUMA SER 10MG, embora esta mesma quantidade possa afectar as pessoas de diferentes maneiras, dependendo da pessoa. Assim, experimenta uma dose que esteja perto deste valor e espera até começar a notar os efeitos. Se achares que precisas de mais, podes aumentar a dose e vice versa.

Uma dos aspectos positivos da canábis é que não se pode morrer de uma overdose. Dito isto, é extremamente desagradável tomar demasiada marijuana de uma só vez. Por vezes um brownie ou um biscoito contêm duas ou três doses de marijuana, por isso mesmo começar por comer apenas uma parte do alimento pode ser uma grande ideia.

Tal como acontece com o álcool, a resposta do teu corpo aos alimentos com canábis irá variar dependendo da quantidade de comida que ingeriste recentemente. Se acabaste de comer, os efeitos da marijuana comestível não terão um impacto tão forte sobre ti. No entanto, se o teu estômago estiver vazio, irá fazer sentir-se com muita mais força.

O melhor é mesmo comer antes de consumir estes alimentos. Assim, tenta comer uma refeição e depois experimentar um destes alimentos, não ao contrário. Isto porque, ao contrário do álcool, comer depois de consumir um alimento com canábis pode de facto reforçar os efeitos em vez de os aliviar.

comestiveis marijuana

Instruções para o Consumo destes Alimentos

Se tiveres a sorte que os alimentos com canábis sejam legais para consumo no teu país e tiveres comprado um, este deverá ter embalagem e um rótulo informativo. No entanto, como a canábis ainda é ilegal na maioria das partes do mundo, existe uma certa falta de normalização e consistência, bem como uma falta de auditoria a estes produtos e à forma como afectam as pessoas. Isto torna a dosagem correcta ainda mais difícil para o consumidor.

Portanto, tenta sempre ler cuidadosamente o rótulo para descobrir a quantidade de canábis nesse brownie ou biscoito, e depois determina a quantidade que realmente deves comer. É claro que nem todos os rótulos terão isto claramente indicado e isto porque os comestíveis com marijuana ainda não são uma indústria normalizada.

Por esta razón, si puedes optar a edibles de dispensario, se debe optar por comprar los que tengan etiquetas claras y un buen envase. Esto indica un cierto grado de compromiso de la compañía para luchar por la calidad y la consistencia de sus productos.

Por esta razão, se podes optar a alimentos com canábis de um dispensador legal, deverás optar por comprar aqueles com rótulos claros e boas embalagens. Isto indica um certo grau de compromisso por parte da empresa em lutar pela qualidade e consistência dos seus produtos.

Não Ceder à Pressão de Grupo

Não queremos dizer que não se deve confiar nos amigos quando se trata de consumir alimentos com canábis. Em vez disso, não cedas à pressão dos colegas quando se trata de comer comestíveis com marijuana. Se tiveres um amigo que se gaba de poder comer quatro brownies de erva, não o tomes como um convite para fazer disso uma competição.

Em vez disso, confia no que sabes sobre o teu próprio corpo e o que torna o uso da canábis divertido para ti. Embora seja provável que algum amigo acabe com uma moca brutal, todos tendem a ter um nível diferente de efeito com o qual se sentem confortáveis, uma medida muito melhor do que umas nada recomendáveis competições de enduro com a canábis.

Não ignores o que o teu corpo te diz. Se há alguma coisa que não te deixa confortável, lembra-te do que é e quanto comeste e assim, da próxima vez, não cometerás o mesmo erro. Há certas coisas a considerar, tais como sexo, idade e peso, que podem fazer a diferença na forma como o teu corpo é afectado pela marijuana ingerida, e na rapidez com que começa a sentir os efeitos.

Encontrar a Dose Adequada

Um consumidor que fuma marijuana regularmente há anos pode ser considerado um veterano “experiente” do mundo da canábis e não terá medo de experimentar pela primeira vez os produtos comestíveis com canábis. Contudo, uma elevada tolerância a consumir marijuana fumada não se traduz numa elevada tolerância ao consumo de marijuana nos alimentos. Esta é uma lição vital a aprender.

Não importa quem sejas, se é a primeira vez que consomes marijuana em alimentos, é sempre melhor começar com pouca quantidade. A tolerância ao fumo da marijuana vem dos pulmões, e os alimentos não chegam até aí porque estão completamente dependentes do trabalho do estômago.

O revestimento do estômago não tem o elevado número de membranas que os pulmões têm, o que significa que o efeito será muito mais intenso do que o que se obtém ao fumar marijuana. No caso de quereres ir a algum lado depois de comer alimentos com canábis, o nosso conselho é que não o faças e se o tens que fazer obrigatoriamente é melhor pedir a alguém que te leve ou apanhar um táxi, porque não é seguro conduzir.

Consumir os Alimentos num Ambiente Seguro

Ao experimentar os alimentos com canábis, especialmente na primeira vez, devemos fazê-lo na companhia de pessoas em quem se confia. Quando se experimentam efeitos psicoactivos é sempre uma boa ideia ter um amigo por perto para partilhar a experiência, o riso, a felicidade e, no pior dos casos, os efeitos desagradáveis. Dessa forma, podem ajudar-te a ultrapassar os maus bocados de forma mais fácil. Podem também ajudar-te a recordar exactamente de quantos doces, bolachas ou barras de chocolate comeste e como te afectou, para que tenha informações mais precisas para a próxima vez.

Onde se consomem alimentos com marijuana é igualmente relevante. Se experimentas uma dose superior, estar em casa é provavelmente a melhor forma de o fazer, uma vez que lhe permitirá simplesmente ir para a cama quando for necessário.

alimentos canabis

Excesso de Consumo de Alimentos com Canábis

O excesso de consumo de alimentos com canábis é algo que já aconteceu a muita gente uma ou outra vez, por isso, primeiro tenta não entrar em pânico. Felizmente, nunca ninguém morreu devido a uma overdose de marijuana, e tu também não. Tudo o que podes fazer neste momento é continuar a respirar normalmente e estar o mais relaxado possível. Toma nota precisamente de quanto e o que comeste desta vez para que não te sintas tão mal da próxima vez. No final, esta poderia ser uma lição valiosa.

Em última estância, a luta para encontrar a dosagem certa compensa quando se trata de alimentos com marijuana.

Algumas pessoas simplesmente não gostam da experiência de fumar, enquanto outras não podem fumar e precisam de canábis para fins medicinais. Em qualquer destes casos, ou em qualquer dos muitos outros exemplos que existem, a marijuana comestível é a melhor alternativa.

Esta foi a nossa guia sobre os alimentos com canábis, esperamos que tenhas gostado. Podes continuar a ler sobre A Melhor Canábis: O Ranking definitivo das Marijuanas e sobre as Vencedoras da Highlife 2021

Clique para avaliar este post!
(Votações: 0 Promedio: 0)
Palavras relacionadas:
Alimentos com Canábis, Como Consumir de Forma Segura?
Alimentos com Canábis, Como Consumir de Forma Segura? Conhece neste artigo um pouco mais sobres os efeitos los alimentos com canábis e a melhor forma de os consumir e dosificar de forma segura.
https://www.semillas-de-marihuana.com
Sementes de canábis

Artigos relacionados

Comentários

Ainda não existem comentários para "Alimentos com Canábis, Como Consumir de Forma Segura?"

Deixa o teu comentário