Blog sobre Marijuana – experiência natural
Envío + Semilla Gratis a los 30€
Inicio » Variedades de Sementes » História da Canábis Kush e Melhores Variedades


16.03.21

História da Canábis Kush e Melhores Variedades

Kush é uma das famílias da Canábis mais populares e amadas entre os entusiastas das sementes. É uma variedade que fez e ainda faz furor entre os coleccionadores por razões que serão reveladas ao longo deste artigo.

De seguida daremos factos relevantes sobre o local de origem da família Kush, as características que definem as genéticas desta família e uma selecção das melhores estirpes de sementes Kush. Para saber tudo sobre esta família da canábis, o melhor mesmo é continuar a ler 🙂

Origem e história da família Kush

A história da família Kush começa nas montanhas do Hindu Kush, um lugar excepcional, embora marcado por confrontos. Esta área é conhecida pelo seu haxixe de alta qualidade, que é uma prova do excelente clima para o cultivo de plantas na área. Esta área está ligada à cordilheira dos Himalaias e inclui 3 países: Índia, Afeganistão e Paquistão.

A região Hindu Kush, sendo uma zona montanhosa, está situada a uma altitude elevada, a mais de 800 metros, pelo que as variedades de sementes desta família têm uma adaptação especial a este tipo de clima. São variedades resistentes que prosperam de forma óptima em climas com um verão relativamente fresco.

Nos tempos antigos, esta região era popular por servir de elo comum entre comerciantes da Ásia Central, Ocidental e Oriental, reunindo populações de diferentes partes do continente, o que criou uma zona muito movimentada. As tradições mais antigas relacionadas com a planta da canábis foram também aqui reunidas pelas variedades desta planta que prosperam naturalmente no Hindu Kush.

A história da marijuana Kush continua. Mais tarde, em meados do século XX, movimentos contra-culturais de jovens afluíram a esta zona atraídos pelas estirpes de canábis Hindu Kush e pelo misticismo da área. Estes jovens levaram as sementes da Kush originais com eles para os Estados Unidos e Europa, que mais tarde foram cruzadas para produzir alguns dos marcos mais interessantes do mundo da família Kush.

Em muitos casos, estes pioneiros da hibridação das variedades Kush, utilizaram a genética Sativa, de regiões com climas diferentes às existentes no Hindu Kush, resultando em estirpes com características inovadoras e alimentando as reservas primitivas do que seriam os melhores bancos de sementes do mundo.

Estas variedades híbridas, segundo os especialistas, têm melhor desempenho em climas mais amenos como a Europa e a América do Norte, pelo que poderiam ser cultivadas nestas áreas, para além de aumentarem a potência e a sensação física tão reconhecíveis da família Kush. A partir deste momento, a Califórnia tornou-se o berço da estabilização das estirpes Kush.

As Melhores Variedades da Família Kush

Agora que a história da marijuana Kush foi revisitada, é altura de fornecer informações sobre algumas das estirpes de sementes da família Kush mais populares e colecionadas no mundo.

Bubba Kush

Uma das rainhas da família Kush da Greenhouse é a versão feminizada da Bubba Kush. Esta estirpe vem de uma prodigiosa estabilização genética de um clássico Kush americano dos anos 90. É uma variedade predominantemente Índica, muitas vezes considerada como uma das melhores desta subespécie da canábis.

Uma das características mais notáveis desta estirpe é a sua produção de resina, uma característica que define a família Kush. As plantas de canábis produzem mais resina como método de protecção contra o mau tempo, como o frio, comum nas montanhas do Hindu Kush.

La historia de la familia Kush comienza en Asia central.
Comprar Bubba Kush

É uma semente que, segundo o fabricante, produz plantas compactas, com muita ramificação e curta distância entre os seus ramos, e também relata que produz uma abundante colheita de grandes cabeças. Apesar de ser uma variedade Kush, é um exemplar estabilizado na Califórnia, pelo que resiste melhor em climas temperados.

A ficha conta como esta variedade tem o aroma típico das Kush, picante, com notas a terra e café, que fazem das propriedades organolépticas desta variedade umas das mais desejadas pelos entusiastas da família Kush. O rendimento desta estirpe é excelente e apesar do seu pequeno tamanho, pode produzir até 500 gramas por metro quadrado no interior.

Kosher Kush

A Kosher Kush da DNA Genetics é um dos campeões da família Kush. É uma semente que já ganhou até 3 prémios em diferentes taças canábicas em todo o mundo. É também uma das jóias da coroa do banco de sementes DNA Genetics, que utilizou espécimes originais Kush estabilizados na costa californiana com condições climáticas excepcionais.

De acordo com o fabricante, Kosher Kush é fácil de cultivar e tem resistência a pragas e aos fungos. As sementes Kosher Kush produzem plantas pequenas. Este é outro dos traços que melhor definem a estrutura das sementes da família Kush: plantas pequenas, com curta distância entre os ramos e perfeitas para cultivos onde não há muito espaço disponível.

DNA Genetics tiene variedades de la familia Kush muy destacadas.
Comprar Kosher Kush

Como relata o banco de sementes, a Kosher Kush também produz como uma campeã, especialmente ao ar livre, onde as plantas desta linhagem podem produzir até 800 gramas por planta. No interior, esta estirpe responde bem e pode produzir até 500 gramas por metro quadrado.

Kosher Kush é uma estirpe com propriedades organolépticas complexas, perfil requintado e variado de terpenos. Outro dos pontos fortes que a DNA Genetics destaca sobre a Kosher Kush são os seus efeitos potentes e sedativos. Esta é uma característica que define as linhagens da família Kush e a torna-a numa das favoritas entre os entusiastas das sementes Indica.

Critical Kush

Dentro da família Kush também há lugar para as variedades com fragrâncias únicas. Este é o caso da Critical Kush, um prodígio de sementes oferecido pelo banco Barney’s Farm, outro dos grandes bancos americanos. Reflecte o interesse das empresas de canábis da costa ocidental americana na família Kush.

Para obter esta variedade foi utilizado um cruzamento duplo de uma variedade Critical Kush, com uma variedade Ocean Grow Kush original. O resultado é uma estirpe Índica pura com um delicioso aroma a terra, ervas e notas de gasolina. Esta semente, segundo o fabricante, tem muitas mais vantagens, tais como uma excelente produção de resina e uma floração relativamente rápida.

Lemon Kush pertenece a la familia Kush.
Comprar Critical Kush

Devido à sua herança Indica, a Critical Kush tem um tamanho curto, que pode atingir até 110 cms. É uma variedade da família Kush com traços característicos das estirpes ocidentais. É um exemplo perfeito dos processos de hibridação que foram levados a cabo durante o século passado para introduzir variedades com novas características.

Os rendimentos da Critical Kush são, também, resultado da herança da família Kush, como afirma o fabricante. Assim, segundo o banco, ao ar livre esta estirpe pode oferecer até 1 quilo de flores por planta, resultados impressionantes para uma planta que excede as expectativas. O fabricante conclui as características desta variedade, informando que possui canabinóides muito activos.

Pink Kush

Dentro da família da canábis Kush existem também variedades coloridas e apelativas como a Pink Kush. Esta é uma proposta da Barney’s Farm para a qual trabalharam na estabilização e selecção de espécimes da OG Kush, possivelmente a variedade mais apreciada da família Kush pelos seus efeitos, resistência e sabor.

Para além da OG Kush, este banco de sementes trabalhou com outras excelentes genética da família Kush, como é o caso da Critical Kush, que proporciona rendimento, e da Peyote Purple, que proporciona cor e potencia à Pink Kush. O resultado é brutal em termos de rendimento e potência, de acordo com a Barney’s Farm.

Pink Kush pertenece a la historia de la familia Kush.
Comprar Pink Kush

A ficha desta variedade indica que as sementes Pink Kush feminizadas dão origem a plantas com tamanho compacto, que não excederão 120 cm de altura. A sua estrutura é a de uma Indica típica, tendo 80% desta genética. Assim, desenvolve um grande ramo central com cabeças grandes e densas, muito resinosas. O banco relata que a produção desta variedade varia do exterior para o interior. No primeiro caso, até 700 gramas por planta ao ar livre, no segundo caso, até 650 gramas por metro quadrado.

Segundo os testes laboratoriais realizados pelo banco, trata-se de uma estirpe com canabinóides muito activos. A Pink Kush pode concentrar até 24% de THC e 1,4% de CBD. A potência relaxante desta variedade foi concebida para os amantes de sementes Índica de alta qualidade. Finalmente, esta linhagem tem um sabor doce e intenso, com notas a baunilha.

Bad Azz Kush

Com a Bad Azz Kush da Barneys Farm, a lista das melhores estirpes da família Kush chega ao fim. A Bad Azz Kush é uma estirpe que vem de um cruzamento triplo entre a Afghan Kush, Urkel e OG Kush. A qualidade deste cruzamento reflecte-se nas sementes que produzem plantas indica-dominantes.

Esta é uma estirpe com uma estrutura compacta e pouco tempo de floração, por isso funciona bem em climas com verão curto. Apesar destas características, a Bad Azz Kush tem rendimentos extraordinários e produz até 650 gramas por metro quadrado no interior e vê o rendimento aumentar ao ar livre.

Bad Azz Kush es un clásico de los catálogos de semillas de todo el mundo.
Comprar Bad Azz Kush

O fabricante afirma que possui potentes efeitos psicoactivos, auxiliados por concentrações de THC de até 23%. Além disso, esta estirpe da família Kush também tem CDB, até 1,2%. O sabor da Bad Azz Kush é igualmente apreciado pelas suas notas florais intensas e muito aromáticas.

As estirpes Kush são as preferidas dos colecionadores no mundo enteiro. É uma estirpe que vem da Ásia Central, mas o seu cultivo e estabilização espalhou-se pela costa ocidental americana. Por conseguinte, é uma família muito heterogénea, na qual se podem encontrar sementes com características muito diferentes.

Assim terminamos o nosso artigo sobre a historia da canábis Kush, para continuar a ler coisas interessantes podes continuar a ler sobre Terra Diatomácea: O que é? e sobre o Limoneno, o Terpeno da Canábis Cítrica.

Autor: Igor Vieira

Licenciado en Biología Molecular, gestor de contenidos y responsable de tienda en Experiencia Natural. Viviendo la vida, hablando de Cannabis Sativa, padre. Número provisional de colegiado es P1816-X Linkedin Bio

Compartilha!

Palavras relacionadas: ,
História da Canábis Kush e Melhores Variedades
História da Canábis Kush e Melhores Variedades Conhece, no nosso artigo, um pouco mais sobre a canábis Kush e a sua história, além das variedades que mais se destacam desta família.
https://www.semillas-de-marihuana.com

Artigos relacionados

Comentários

2 comentários para "História da Canábis Kush e Melhores Variedades"

Deixa o teu comentário