Como diferenciar a canábis masculina da feminina?
Sem dúvida, esta é uma das questões que mais ouvimos das pessoas que começam no mundo da marijuana. Como distinguir a canábis masculina da feminina, há sempre muitos entusiastas da canábis com a cabeça às voltas. Para resolver esta questão de uma vez por todas, basta continuar a ler.
Canábis masculina e feminina
As diferenças entre uma planta de canábis feminina e uma masculina são visíveis, pois é uma das poucas plantas em que existem diferenças na estrutura externa para mostrar os sexos. Noutras plantas, é preciso procurar o sexo dentro delas, no seu ADN, o que não é o caso da marijuana, que pode ser vista a olho nu.
Aqui mostramos-lhe uma imagem com uma planta masculina e uma feminina, sabe qual é qual, quer a conheça ou não, leia para descobrir todas as suas diferenças e conseguir saber qual é qual, mesmo quando não é tão clara.
Diferenças entre canábis masculina e feminina em detalhe
Existe uma diferença principal entre as plantas de canábis masculina e feminina, razão pela qual os entusiastas da canábis estão normalmente apenas interessados nas fêmeas.
Plantas de canábis fêmeas
Esta tarefa de diferenciar macho e fêmea é da maior importância, uma vez que só a planta fêmea tem propriedades ativas, pelo que a maioria dos cultivadores só se interessa por estas plantas fêmeas. Por propriedades ativas, entendemos concentrações dignas de THC, CBD, CBN e o resto dos canabinóides, ou seja, aquele que dá flores cheias de resina com estes canabinóides.
Plantas de canábis masculinas
O macho, por outro lado, não produz cabeças e não tem propriedades ativas, ou tem-nas a tal ponto que não é possível utilizar esta planta para os mesmos fins que a parte fêmea. Da mesma forma, o macho liberta pólen em vez de produzir flores, e este pólen poliniza as plantas fêmeas e estas deixam de produzir cabeças e começam a trabalhar na produção de sementes, por isso, se o que queremos alcançar é uma cultura destinada a produzir ingredientes ativos, uma vez detetados os machos, estes devem ser eliminados.
Oferecemos-lhe um conteúdo com todas as particularidades, e alguns segredos muito importantes, sobre a canábis masculina, ao qual pode aceder no seguinte link:
Plantas de canábis com ambos os sexos
É possível obter uma única planta de canábis com ambos os sexos, não é comum, embora possa acontecer devido a certas peculiaridades dos seus genes e à influência de fatores externos. Estas são chamadas plantas hermafroditas e normalmente não têm nenhuma utilidade para qualquer tipo de entusiasta de canábis. Se tiver uma planta hermafrodita é melhor removê-la, pois se poliniza a si própria e obtém sementes em vez de cabeças, claro que o pólen é passado para o ar e pode polinizar as plantas ao lado, ou mesmo a quilómetros de distância.
Como distinguir a canábis feminina da masculina?
A planta fêmea da marijuana produz cabeças, estes aparecem inicialmente como pelos brancos alojados numa espécie de pequenos borbotos entre o caule principal e os caules das folhas grandes, a partir desse mesmo ponto, juntamente com a cabeça cresce um ramo secundário que será o que atira o resto das flores. Mais precisamente, as plantas fêmeas formam um cálice do qual nascem os pelos brancos chamados pistilos, que, dependendo da variedade, podem variar ligeiramente de cor. Pouco a pouco os cálices crescem, assim como o número de pelos, formando os rebentos, que depois são montados uns sobre os outros e finalmente endurecem.
A planta de canábis macho, por outro lado, produz bolas, primeiro presas ao caule principal, e depois penduradas, na mesma área onde se forma o rebento feminino. O sexo da canábis masculina é fácil de detetar, pois tende a ficar pendurado para baixo, aos pares, ao contrário da fêmea, que se vira para cima. Estas flores masculinas abrem-se em quatro sépalas, das quais emergem quatro estames e libertam o pólen. Quando chegamos a este ponto, já não é seguro ter plantas fêmeas perto deste macho, pois ele pode já estar a libertar o seu pó de amor no ar. Antes que isto possa acontecer, temos de nos livrar do macho.
Conclusões
Agora pode ver novamente a foto que lhe mostrámos no início deste artigo, estamos certos de que agora não terá qualquer problema em saber que foto é a marijuana feminina e que foto é a marijuana masculina, certo?
Esperamos que este conteúdo lhe tenha sido útil para saber como distinguir a canábis feminina da masculina, continuar a ler com a nossa monografia sobre a canábis hermafrodita, muitas vezes não é fácil distingui-la da feminina ou masculina, por isso temos a certeza de que a vai achar de grande interesse.