Blog sobre a Canábis | Experiência natural
Inicio » Bricomaria » Até quando se pode detectar THC na urina?


02.03.18

Até quando se pode detectar THC na urina?

Quando falamos de testar a presença de drogas no corpo humano as formas mais habituais são o teste de sangue, cabelo, saliva e urina, sendo esta última a mais habitual. Uma das dúvidas mais frequentes que nos surge quando falamos deste tipo de teste é durante quanto tempo se pode detectar o THC na urina depois de termos consumido maconha e se existe algum truque que nos ajude a conseguir um resultado mais favorável e, assim, evitar problemas.

Hasta cuándo se puede detectar el THC en la orina

Como funciona o teste de urina para detectar THC?

Para explicar este tema de forma resumida, quando o corpo ingere uma substância externa ao próprio organismo, para proteger-se e eliminá-la, gera uma nova substância a partir desta, a qual é conhecida por metabolito. Este normalmente é formado pelo fígado, que é o orgão que se encarrega de processar todas as substâncias externas ao corpo e libertado no sangue, para depois ser filtrado pelos rins e, assim, poderá encontrar-se na urina. Assim, quando se ingere THC o metabolito resultante é o THC COOH.

O que faz o teste de detecção de maconha é, na urina, medir a quantidade destes metabolitos, o qual se entende que põe em evidência o consumo desta substância.

Qual é a duração do THC na urina?

Determinar durante quanto tempo podemos detectar a maconha na urina não é fácil pois podem intervir diferentes factores.

Para começar, a conversão de THC em THC COOH poderá ser mais lenta ou mais rápida dependendo do metabolismo de cada pessoa, do seu peso corporal e quantidade de gordura, pois o THC é um produto com muita afinidade com a gordura e costuma depositar-se ali.

Também pode ser influenciado pela quantidade de maconha que se tenha consumido e a sua potência ou a percentagem de THC que tenha.

Outros factores que podem intervir são o método de consumo utilizado (não é a mesma coisa um alimento com maconha do que um cacete ou a maconha vaporizada) e a frequência com que se consome. Nos fumadores esporádicos a contagem de metabolitos decresce mais rápido e é possível que ao final de uma semana já não se possam observar restos de THC COOH na sua urina. No entanto existem estudos importantes que indicam que este processo poderia ser mais lento em consumidores regulares.

Finalmente também temos de considerar que os alimentos e bebidas que se consumiram podem modificar o tempo de permanência do THC COOH na urina e a sua disponibilidade no sangue..

Como evitar um resultado para THC na urina?

A primeira regra é não desesperar-se em procurar soluções quase mágicas que “limpem” a tua urina. Existem produtos que funcionam mas temos que seguir meticulosamente as instruções e assim obter excelentes resultados em pouco tempo.

Não podemos garantir que são 100% efectivos mas com a experiência que temos na loja sabemos que funcionam na maioria dos casos. Nós recomendamos Zydot, o único produto deste tipo que vendemos há mais de 15 anos e do qual temos provas de que se utiliza correctamente poderá oferecer bons resultados.

De todas as formas colocamos aqui alguns truques naturais e legais que te podem ajudar a modificar a quantidade de metabolitos que detecta o teste.

Toma nota do que NÃO deves fazer:

  • Nunca utilizes a primeira urina ou primeira micção do dia: é neste que existe uma concentração mais alta de metabolitos e demais elemento que se vão acumulando durante a noite. Considera a opção de ficar acordado durante toda a noite ou pelo menos levantar-te cedo na manhã do teste. Quantas mais vezes urines antes do teste, mais diluídos estarão os metabolitos.
  • Não utilizes o primeiro jacto de urina para a análise pois é o que tem maior quantidade de metabolitos.

E isto é o que SIM deves fazer, sempre com precaução e evitando excessos:

  • Beber muito líquido (que não tenha álcool!!). É uma forma de lavar o teu organismo e conseguir que o líquido arraste consigo a maior quantidade de metabolitos possível. No entanto tem cuidado, o excesso de água pode danificar o organismo, intoxicar e em casos extremos pode ser mortal.
  • Toma diuréticos naturais, como sumo de mirtilo, café o chá. Ajudam-te a intensificar a limpeza do organismo e baixar o conteúdo em metabolitos THC COOH.
  • Para que não se note que a urina está diluída ou demasiado transparente, adiciona vitamina B à tua alimentação uns dias antes do teste. Isto dará à tua urina a tonalidade desejada.
  • Evitar consumir gordura nos dias anteriores ao teste. A gordura ajuda à fixação do THC no corpo e atrasa a sua eliminação.

Esperamos que não tenhas de submeter-te a um teste deste tipo mas, se é o caso, esperamos que estes conselhos sejam do teu agrado e te ajudem.

Tens alguma anedota ou algum conselho relacionado com o teste de maconha na urina?

Se queres aprender mais estratégias de dissimulação, visita este post com truques para não cheirar a canábis em público.

Imagem retirada de Hube Law.

Clique para avaliar este post!
(Votações: 2 Promedio: 5)
Avatar for Igor Vieira

Autor: Igor Vieira

Licenciado en Biología Molecular, gestor de contenidos y responsable de tienda en Experiencia Natural. Viviendo la vida, hablando de Cannabis Sativa, padre. Número de colegiado es 20787-X.

Palavras relacionadas:
Até quando se pode detectar THC na urina?
Até quando se pode detectar THC na urina? De todas as provas que existem para analisar a presença de drogas no organismo, o teste de urina é o mais habitual. Uma das dúvidas mais frequentes que nos surge quando falamos deste tipo de teste é durante quanto tempo se pode detectar o THC na urina depois de termos consumido maconha e se existe algum truque que nos ajude a conseguir um resultado mais favorável.
http://www.semillas-de-marihuana.com
Sementes de canábis

Artigos relacionados

Comentários

16 comentários para "Até quando se pode detectar THC na urina?"

  • O 15.11.2019 , Felipe Lopes comentou:
    Avatar for Felipe Lopes

    6 dias atrás eu fumei com o meu amigo, fiz 3 tragos, o exame de urina é normal, tem como saber se tem THC?

    • O 15.11.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Estimado Felipe,

      Ninguém pode garantir nada, depende muito das pessoas e do seu nível de gordura, hábitos de consumo, etc. Na urina pode perfeitamente dar positivo.

      Cumprimentos canábicos,
      Igor

  • O 04.12.2019 , Babo comentou:
    Avatar for Babo

    Ja nao fumava a um mes mais oh menos, e dia 29 fumei um baseado
    Hoje dia 4 fui mija ao copo, passaram 4 dias, fumei apenas um a dividir com um amigo meu, acham que vai acusar?

    • O 12.12.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Estimado amigo,

      Depende de muitos factores e para os menos habituados até 1 basado pode dar positivo 15 dias depois. Normalmente deverias esperar mais que esse tempo antes de fazer qualquer análise.

      Cumprimentos canábicos,
      Igor

  • O 07.12.2019 , Jr comentou:
    Avatar for Jr

    Eu fumava moconha todos dia Tem 10 dia eu parei daqui 15 dia Vo fazer toxicologico vai acusar me ajuda por favo

    • O 12.12.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Estimado amigo,

      O resultado é dependente de vários factores mas com 15 dias de intervalo não devia dar positivo.

      Cumprimentos canábicos,
      Igor

  • O 20.12.2019 , Jaoo comentou:
    Avatar for Jaoo

    Urgente: Amigos Fumei maconha seguido por 15 dias. Estou há 19 dias sem fumar. Sou gordo e bebi esporádico nesse meio tempo. Vou fazer o teste hoje? Será que vai dar problema?

  • O 28.12.2019 , Danys comentou:
    Avatar for Danys

    Dei 3 tapa em um baseado ontem a noite e não sou usuário .. fiz o exame hoje as 17 horas consegui diluir um pouco com água da torneira , não sou usuário , única vez de uso … pode dar positivo??

  • O 01.03.2020 , Amiga comentou:
    Avatar for Amiga

    Eu dei duas mordidas em um brigadeiro de maconha. Isso pode detectar no exame? Caso possa, em até quanto tempo pode detectar?

  • O 03.03.2020 , Aguiar comentou:
    Avatar for Aguiar

    Fumei maconha por muitos anos, todos os dias, as vezes 2 a 3 cigarros por dia. Parei em Setembro de 2019 e fiquei ate final de Dezembro sem fumar. Ou seja, dei uma limpada completa no organismo de 4 meses. Em janeiro, fumei eventualmente com amigos, ate o dia 10 de Janeiro. Tenho um exame agora no dia 05 de Marco, sera que vai detectar? Ja estou ha mais de 50 dias sem fumar depois que parei da ultima vez, e como ja tinha ficado 4 meses sem fumar em 2019, acho que nao posso ser considerado mais um fumante intenso…

  • O 03.05.2020 , Ricardo Goulart comentou:
    Avatar for Ricardo Goulart

    Olá pessoal. Boom Dia!!! Farei hoje meu exame Toxicológico Thc. Sendo assim, estou 15 dias completos sem fumar, tem possibilidade de constar negativo??
    Obrigado e aguardo a resposta.

  • O 03.05.2021 , Fernandes comentou:
    Avatar for Fernandes

    Olá boa tarde fumo
    A 30 anos todos os dias e tenho agora de fazer exame quanto tempo tenho d estar sem fumar para dar negativo

    • O 06.05.2021 , Mateus comentou:
      Avatar for Mateus

      No mínimo 15 dias

  • O 05.05.2021 , Igor Vieira comentou:
    Avatar for Igor Vieira

    Olá,

    Obrigado pela tua mensagem. O tempo durante o qual o THC se mantém no corpo é muito variável e depende, além do tempo de fumador que tens, de outros fatores como a quantidade de gordura corporal, funcionamento do sistema hepático, etc. Normalmente o THC demora entre 15 dias e 1 mês para ser eliminado da urina pelo que, para estar completamente seguro, deverias estar mais de um mês sem fumar.

    Cumprimentos,
    Igor

  • O 13.05.2021 , Sofia abreu comentou:
    Avatar for Sofia abreu

    Ola boa noite,gostava de fazer uma pergunta. Deixei por ums tempos de fumar cannabis. E agora so fumo a noite um charuto ,e dia19 deste mês tenho análises gerais ,ao sangue a urina etc,acabei de me lembrar so agora e fiquei priocupada .se amanha ja nao fumar e ficar ate dia 19 deste mes vai acusar? Apesar de eu beber muita agua por dia .😱😱

    • O 13.05.2021 , Igor Vieira comentou:
      Avatar for Igor Vieira

      Olá,

      Obrigado pela tua mensagem. Como afirmamos no nosso artigo, existem muitos fatores que podem influenciar o tempo durante o qual uma pessoa pode dar positivo num exame à urina. Se és um consumidor frequente mas tens um nível baixo de gordura corporal os exames deveriam dar negativo. No entanto se existe sempre a possibilidade de que não seja assim porque podes ser uma pessoa com metabolismo lento, por exemplo. Assim a nossa recomendação é que se espere um periodo entre 15 e 30 dias antes do exame.

      Com os melhores cumprimentos,
      Igor

Deixa o teu comentário