Blog sobre a Canábis | Experiência natural
Inicio » Bricomaria » Como Fazer Haxixe em Casa: Guia completa com todos os métodos


04.11.22

Como Fazer Haxixe em Casa: Guia completa com todos os métodos

Quer saber como fazer haxixe caseiro com esses restos de canábis? Não procure mais, porque neste guia iremos explicar passo a passo as diferentes técnicas envolvidas neste processo.

Antes de aprender a fazer haxixe caseiro, deve saber que se trata de um processo simples. Em muitos casos, não necessitará de qualquer material extra, apenas os restos vegetais da sua cultura. Animamo-lo a experimentar as técnicas, que estão 100% comprovadas e se sabe que são eficazes, e deixe-nos saber o que pensa e os resultados obtidos na secção de comentários. Vamos começar! 😉

hand rolled hash

Que é e Como fazer Haxixe Caseiro

O haxixe é um concentrado de canábis que pode ser obtido a partir de qualquer parte da planta. Principalmente das folhas de açúcar (as que estão nas cabeças) ou das próprias cabeças, embora também possa ser feito a partir de áreas menos nobres, tais como caules e o resto das folhas. O objetivo de fazer haxixe é obter uma substância com uma alta concentração de canabinoides. Estes podem ser principalmente THC ou CBD, embora haja muitos mais.

O haxixe é uma boa maneira de obter um concentrado de THC que ocupa menos espaço do que a marijuana, é mais fácil de camuflar e emite menos aroma. Assim, atualmente, o haxixe é um dos derivados da canábis mais consumidos em certas áreas do mundo. No Norte de África e em parte do continente europeu, o haxixe é a principal forma de consumo da canábis.

Outra vantagem do haxixe é que, como o THC está concentrado, o efeito pode ser realmente potente. Além disso, o haxixe, se tiver sido feito com bom material, não perde as propriedades organoléticas da planta. Pelo contrário, pode ver-se intensificado, porque não esqueçamos que estamos a falar de um concentrado.

Diferentes Métodos para fazer Haxixe

Há muitos métodos de fazer haxixe caseiro. Cada um deles adapta-se às suas necessidades e ao tipo de concentrado que pretende obter. Estes métodos, que podem parecer modernos, não são de nenhum modo uma novidade.

Sabe-se que na loucura dos anos 20 o haxixe, tal como o conhecemos hoje, já era consumido. Se recuarmos no tempo, podemos ver como no Nepal, o haxixe já tinha um uso medicinal na sua sociedade.

No entanto, um dos precursores do haxixe tem sido e continuará a ser, sem dúvida, Marrocos, especialmente a região de Chefchaouen, onde o cultivo de canábis para Kifi se realiza fora do alcance da vista.

Independentemente da área do mundo onde o haxixe é feito, podemos destacar alguns métodos principais. Os métodos mais populares são a técnica em seco e a extração com gelo e água. Cada uma destas formas de fazer haxixe tem as suas próprias características.

No entanto, o material que introduzimos para obter a resina é o mesmo. Utilizam-se, principalmente, detritos vegetais da planta e os restos obtidos da manicura da planta da canábis. Mas se estiver a pensar como fazer haxixe caseiro de primeira qualidade, a chave é usar as melhores cabeças de canábis.

Contudo, é verdade que estas cabeças se utilizam, normalmente, para fumar na sua forma natural, e os restos vegetais são utilizados para haxixe. Desta forma, fazemos uso pleno da planta de canábis. As melhores folhas para fazer haxixe, independentemente do método, são as conhecidas como folhas de açúcar. Estas têm uma grande presença de tricomas, que são os centros onde se geram os canabinoides como o THC.

Agora apresentamos os diferentes métodos para fazer haxixe caseiro. Disfrute-os!

Haxixe em Seco

O material que vamos utilizar para fazer haxixe em seco irá determinar a quantidade e qualidade do produto final. Isto significa que se utilizarmos uma produção que não tenha sido muito rica em resina e de má qualidade, provavelmente o resultado não será o melhor do mundo. Mas de certeza que será bom, apesar de tudo.

haxixe seco

1. Requisitos

A primeira coisa a fazer com este método de fabrico de haxixe caseiro é selecionar as partes da planta que pretende utilizar. Tem 2 opções, por um lado para usar as melhores cabeças da sua colheita para fazer haxixe da mais alta qualidade. No entanto, também pode optar por utilizar folhas de açúcar e caules com resina e obter um haxixe requintado, mas com uma qualidade inferior ao anterior.

Depois de escolhido o material, temos de o colocar num recipiente hermético e congelá-lo durante aproximadamente 24 horas. Este é um processo importante, uma vez que facilitará a separação dos tricomas da matéria vegetal.

Uma vez congelada a erva, podemos proceder à extração do haxixe, e para isso necessitaremos de crivos ou peneiras para separar a resina das cabeças. Também é necessária uma superfície completamente limpa, coberta com papel de forno, onde o material da extração irá cair. O método não é muito complicado. A seguir, explicamos-lhe.

2. Processo

Basta colocar a canábis separada em pequenas cabeças em cima da peneira. Não usar pedaços muito grandes, pois será mais difícil para eles libertarem toda a sua resina. A seguir, mover as cabeças através da superfície da peneira, com o papel vegetal por baixo, para ajudar a separar os tricomas. Também pode utilizar um polinizador manual, tipo Secret Shaker.

Polinizador Manual Secret Shaker

Comprar Secret Shaker

Sacudir a peneira sem exagerar, caso contrário começará a introduzir material vegetal no haxixe, o que é algo que não queremos fazer. O resultado cairá sobre o papel vegetal. Para recolher o resultado, podemos utilizar um cartão de plástico para recolher e juntar a resina num montículo. Posteriormente, podemos compactá-la e moldá-la numa placa ou bola.

Para ter a certeza de que não entram demasiados resíduos vegetais na resina, verifique se o resultado obtido no papel vegetal não excede 20% da quantidade de canábis na peneira. Caso contrário, começará a perder qualidade na extração.

Como já dissemos, a quantidade dependerá da qualidade: pode obter mais haxixe, mas de pior qualidade, ou pode obter menos haxixe com qualidade inigualável. Isto depende do que pretende.

3. Produto Final

Quando tivermos a resina empilhada, podemos processá-la manualmente para lhe dar forma. Isto permitir-nos-á armazená-la confortavelmente e evitar que se seque e perca as suas propriedades. Para o fazer, o método mais comum é a prensagem, que consiste basicamente em pressionar e compactar o produto final.

É melhor utilizar chapas de aço ou uma superfície não porosa à qual a resina não colará. Então, exerceremos pressão até termos a forma de barra retangular que procuramos.

máquinas e lavadoras a seco que acabam com este processo de agitação. No caso de utilizar estes métodos automatizados, basta colocar a canábis no tambor ou tanque, ligar a máquina, recolher os resultados e moldá-los. Isto é tudo sobre o processo de obtenção de haxixe caseiro em seco.

Pollinator P3000

Comprar Pollinator

Haxixe Caseiro com Gelo e Água (Bubble Hash)

Outra forma popular de fazer haxixe caseiro é o haxixe húmido: utilizando água e gelo. Ao introduzir estes elementos, podemos incorrer numa perda de aroma, que pode ficar dissolvido na água. Por outro lado, a qualidade final deste haxixe artesanal é muito boa e produz quantidades muito boas de resina com efeitos potentes.

haxixe ice

1. Requisitos para Fazer Haxixe Caseiro com Gelo e Água (Bubble Hash)

Para realizar este tipo de extracção doméstica, será necessário gelo e água. Também será necessário 1 balde grande e um kit de malhas para filtrar o resultado. Finalmente, pode usar uma máquina de lavar para fazer haxixe caseiro ou optar por usar um balde e um objeto para misturar. Um berbequim com um acessório para misturar cimento ou uma varinha mágica sem lâminas são boas opções.

secret icer

Comprar Secret Icer

Além disso, como no caso anterior, nesta técnica de fazer haxixe caseiro terá de congelar o material que vai utilizar um dia antes, para favorecer a libertação de tricomas.

2. Processo (Bubble Hash)

Em primeiro lugar, depois de congelada a marijuana, encher um terço do volume de 1 balde de água. Neste mesmo balde, adicionar gelo até cobrir aproximadamente metade do balde. Podemos utilizar um termómetro para garantir que a temperatura é de 3 °C no máximo.

haxixe bubble

Colocar a canábis no balde com água e gelo. Finalmente, introduzimos a varinha mágica e começamos a misturar todo o conteúdo durante aproximadamente 15 minutos.

Agora é altura de colocar as malhas para peneirar a resina no outro balde. A ordem destas peneiras vai da com maior tamanho até à mais apertada. Isto significa que a primeira peneira tem os maiores micróns de tamanho, enquanto a última, a mais fina, produzirá o haxixe caseiro com extração em húmido.

Basta filtrar a água e o gelo através dos sacos e pressionar cada uma das malhas até obter uma substância pastosa, que será a resina final. Deve parecer amarelada e densa e se liberta espuma, pode sempre adicionar um pouco de água para ajudar a dissolver.

3. Com máquina de lavar, é tudo mais fácil

Tal como para fazer o haxixe em seco artesanal, é mais aconselhável à mão, sem máquina de lavar, para fazer haxixe em húmido, é aconselhável utilizar uma máquina de lavar para extrair os tricomas de forma mais eficiente, e assim melhorar o resultado final.

maquina de lavar Pure Factory

Comprar Máquina de Lavar

O processo é o mesmo, simplesmente poupamos na necessidade de utilizar uma varinha mágica ou um berbequim e temos simplesmente de colocar o saco que vem com a máquina de lavar com a canábis dentro dele. Posteriormente, terá de seguir os passos indicados acima para passar a resina através dos filtros.

maquina lavar ice o lator

4. Resultado final de Fazer Haxixe Caseiro com Gelo e Água

Finalmente, teremos de secar a resina resultante e o objetivo será transformá-la em pó. Quando a resina estiver seca, vamos colocá-la num coador de cozinha com grão fino e começar a polvilhá-la sobre um papel vegetal numa superfície limpa.

Depois que todo o conteúdo tenha sido passado pelo coador, após um par de dias, pode começar a moldar o produto final.

Como Fazer Haxixe Caseiro BHO

A extracção BHO é um processo em que obtemos óleo de canábis utilizando gás butano. Pode perguntar-se que papel tem o uso de um gás como o butano para fazer haxixe caseiro. Mas a verdade é que o butano é um gás ideal para realizar a extração. Isto porque durante o processo extração, foca-se apenas nos compostos importantes e ignora as substâncias de menor qualidade para o haxixe, tais como a clorofila.

vape haxixe

1. Requisitos

A primeira coisa de que precisa é de canábis ou restos vegetais de marijuana com uma boa quatidade de resina, congelados no dia anterior. Também precisará de um gás butano de alta qualidade concebido para BHO. O tubo extrator Honey Bee ou o Gás Colibri são os dois produtos estrela para esta tarefa.

Honey Bee

Comprar Extrator Honey Bee

Gas Colibri BHO

Comprar Gas Colibri

Precisaremos também de um recipiente no qual depositar o resultado da extração: o nosso haxixe caseiro.

2. Procedimento

Introduziremos o material no tubo que escolhemos e passamos o gás butano através do material. Para isso teremos simplesmente que abrir a válvula que deixa o gás butano passar através do tubo. O resultado cairá no recipiente inferior e será pastoso e muito pegajoso.

Evite fazer este processo numa sala pequena e mal ventilada, pois o gás butano pode ser desconfortável para respirar. Não fume durante o processo e use luvas para proteger as mãos. O procedimento, como pode ver, é bastante simples.

3. Resultado

Tem várias opções: secá-lo e fumá-lo num cacete ou deixá-lo em húmido e vaporizá-lo ou queimá-lo sob a forma de dab, ou seja, concentrado. O que quer que faça com este método de como fazer haxixe caseiro, tem a garantia de um resultado limpo e sem impurezas, graças à capacidade do butano para remover os resíduos da matéria vegetal.

Como Fazer Haxixe Caseiro de Forma Manual

Outro método de fazer haxixe que queremos mostrar-lhe é o método tradicional de esfregar as mãos. Este é um método muito simples para o qual quase não necessita de materiais, só precisa de um bom rendimento de canábis ou de folhas de açúcar cheias de resina. Quanto melhor for o material, melhor será o resultado.

É também um método mais económico e recomendado para aqueles que não querem gastar muitos recursos com este processo. No entanto, não é o processo mais utilizado hoje em dia, uma vez que requer um tempo considerável.

La forma manual de cómo hacer hachís casero es más laboriosa pero con resultados sorprendentes.

1. Requisitos

Tudo o que precisa é de cabeças de canábis sem secar e devidamente limpos. Além disso, é especialmente importante neste método que as suas mãos estejam muito limpas, de modo a não estragar o resultado. Finalmente, deve ter uma superfície limpa na qual possa colocar o haxixe.

2. Procedimento

Muito simples: Coloque a cabeça de canábis na palma da mão e comece a fazer movimentos circulares com a ajuda da outra palma da mão, sem pressionar demasiado. Continue o processo até que uma resina pegajosa saia do rebento, que tem de recolher e formar uma bola, que coloca sobre uma superfície limpa e já está!

Conclusão

Este foi o artigo sobre como fazer haxixe artesanal de qualidade. Como pode ver, existem métodos diferentes e cada método produz um produto diferente. Se quiser haxixe caseiro que seja mais semelhante ao pólen seco, é melhor usar o método das malhas tipo peneira. Se, por outro lado, se quiser uma textura mais húmida e mais pastosa, pode utilizar a técnica BHO ou mesmo o Bubble Hash. Seja qual for a sua preferência, temos a certeza de que os resultados serão excelentes se seguir estes simples passos.

Se gostou deste artigo sobre como fazer haxixe em casa recomendamos que subscrevas a nossa newsletter e nos sigas nas redes sociais. Podes continuar a ler com Extração da resina da Canábis com a técnica Rosin e O Que São as Extrações de Canábis?.

Imagens retiradas de Pexels

Clique para avaliar este post!
(Votações: 0 Promedio: 0)
Avatar for Igor Vieira

Autor: Igor Vieira

Licenciado en Biología Molecular, gestor de contenidos y responsable de tienda en Experiencia Natural. Viviendo la vida, hablando de Cannabis Sativa, padre. Número de colegiado es 20787-X.

Palavras relacionadas:
Como Fazer Haxixe em Casa: Guia completa com todos os métodos
Como Fazer Haxixe em Casa: Guia completa com todos os métodos Descobre como fazer haxixe caseiro e todas as técnicas que se podem utilizar para obter haxixe de alta qualidade feito em casa, passo a passo.
https://www.semillas-de-marihuana.com
Sementes de canábis

Artigos relacionados

Comentários

Um comentário para "Como Fazer Haxixe em Casa: Guia completa com todos os métodos"

Deixa o teu comentário