Blog sobre Marijuana – experiência natural
Envío + Semilla Gratis a los 30€
Início » Canábis Medicinal

Canábis Medicinal

O que dizem os estudos científicos sobre os usos medicinais da canábis?

A canábis medicinal é conhecida há milênios, temos provas históricas do uso das propriedades médicas da canábis pelos povos primitivos para muitos fins, tais como para resolver problemas psicológicos e sociais ou para aliviar ou resolver doenças.

Mais tarde, várias culturas como a chinesa reservaram à canábis um papel proeminente dentro da sua farmacopeia, onde permanece até agora. Durante muitos anos, devido à proibição sem qualquer prova científica, o uso, tanto terapêutico como outros estudos sobre esta planta pararam ou foram silenciados, embora nas últimas décadas o interesse na canábis Sativa tenha retomado, especialmente em torno da questão da investigação médica, graças à sua recente legalização e padronização em muitos países.

Nesta secção podes encontrar artigos sobre descobertas científicas e avanços com a planta de canábis terapêutica, bem como dicas e truques para tirar partido de todos os recursos medicinais da marijuana. Indicamos toda esta informação com base em estudos científicos que são publicados em jornais de renome como a Nature, Pubmed ou o Instituto Americano do Câncer apenas para fins informativos e conhecê-los não significa que os possas levar a cabo. A regra de ouro é sempre respeitar os regulamentos em vigor no teu país.

Não estamos autorizados a dar conselhos ou recomendações sobre a aplicação médica da canábis, temos que ressaltar que esta prática ainda é proibida em muitos países e as únicas pessoas que estão autorizadas a dar conselhos que afectam a saúde das pessoas são o pessoal médico. Pedimos-te, portanto que te abstenhas de pedir recomendações personalizadas e que consultes um médico especialista e que este aprove o uso da canábis como medicamento.

Também a lei pode variar de país para país, por isso recomendamos que procures ajuda legal antes de tentar obter ou usar marijuana. Finalmente, embora seja possível obter canábis por conta própria, é sempre aconselhável ter a supervisão de um especialista antes de iniciar qualquer tratamento com esta planta e nunca substituir um tratamento por outro medicamento à base de canábis sem a aprovação do médico.