Blog sobre a Canábis | Experiência natural
Inicio » Receitas com canábis » Receita do chá de canábis e como conseguir o efeito desejado
02.03.18

Receita do chá de canábis e como conseguir o efeito desejado

Onde quer que estejas pode ser que te apeteça uma infusão quente e relaxante. Tal e como existem milhares de infusões diferentes com especiarias e flores variadas, também é possível fazer um chá de canábis. Uma infusão de canábis tem efeitos que podem ser relaxantes, estimulantes ou as duas coisas ao mesmo tempo, ainda que tudo isto dependa dos efeitos da variedade de Canábis elegida e a sua interacção com os efeitos do chá. Tens vontade de provar uma chávena?

Receita de chá de cannabis

Como hacer un te de marihuanaEsta receita de chá de canábis é fácil de preparar e tem um sabor e efeito agradáveis. Para prepará-lo só necessitas de chá, canábis, manteiga e leite, a qual se é gorda melhor, dado que o THC se dissolve e se fixa com a gordura.

Efeitos da infusão de chá com canábis

O chá contém vários alcalóides e o principal e mais conhecido é a teína, a qual te produz uma sensação de estimulação tanto mental como física, com efeitos que podem ir desde um ligeiro aumento da energia até chegar à euforia. Em Portugal a palavra chá se utiliza tanto para falar da infusão feita com a flor do chá como para denominar outras infusões que se realizam com outro tipo de plantas ou frutos recolhidos e secos.

Pelo seu lado, a canábis, como já se sabe, pode ter efeitos muito variáveis, que podem ir desde a a profunda relaxação narcótica até uma euforia psicadélica. Temos, também, um artigo no qual ampliamos a informação sobre os efeitos da canábis. O principal princípio activo do canábis é o THC.

Depois de misturados o chá e a canábis teremos uma combinação dos seus efeitos e os resultados são difíceis de prever mas é possível dizer que:

  • Maconha relaxante + chá suave = relaxação
  • Maconha estimulante + chá suave = estimulação
  • Maconha relaxante + chá potente = relaxação e estimulação (pode ser cerebral e física)
  • Maconha estimulante + chá suave = estimulação

Em qualquer dos casos um chá canábico com pequenas quantidades de canábis é muito perfumado, reconfortante e relaxante e a sua receita é muito fácil de preparar:

Ingredientes:

  • Um bocadinho de cabeça (flor) De certeza que te estás a perguntar que quantidade mas a resposta é que isso varia em função da canábis e de quem a consome. Se não conheces a canábis que tens, o melhor é que aumentes a quantidade pouco a pouco.
  • Uma colher pequena de manteiga.
  • Chá. Existe uma quantidade incrível de chás diferentes: verde, de fruta, com especiarias, fortes, vermelho, misturas…
  • Água, claro, para fazer o chá.
  • Leite: melhor se usas leite gorda, para que te ajude a fixar o THC (recorda que este não se dissolve em água, como indicamos no nosso artigo sobre como cozinhar canábis como um profissional). Em relação à quantidade, mais de um quarto de chávena é suficiente, mas podes utilizar mais. Lembra-te que nas receitas canábicas as gorduras têm um papel fundamental!
  • Mel à descrição (para adocicar, a quem goste).

Instruções para a preparação:

  1. Primeiro deverás picar a canábis.
  2. Coloca numa sertã uma colher de manteiga, adiciona a canábis e mistura bem. Cuidado que a temperatura não suba demasiado: é suficiente se a manteiga se derrete. Deixa repousar durante cerca de 5 minutos.
  3. Numa chávena prepara o chá. Serve e adiciona o leite na proporção que mais te agrade, sempre a partir de um quarto de chávena.
  4. Para dar-lhe o toque especial, adiciona a manteiga de canábis (podes consultar como prepará-la facilmente neste link) e mistura bem. O leite ajudará a que esta mistura fique com uma textura homogénea.
  5. Se desejas evitar os pedacinhos verdes a flutuar na chávena recomendamos que filtres a manteiga previamente.
  6. Se preferes o teu chá mais doce, adiciona mel. Recorda que é mais saudável que o açúcar e também existem imensas variedades: de castanha, de carvalho, do bosque de romeiro e muitos mais!

Se gostaste deste conteúdo visita a nossa guia combinar Canábis com Comida: As Chaves para o Êxito.

combinar canábis com comida

Últimas dicas para chá de canábis

Recorda que os canabinóides têm uma especial atracção com as gorduras, pelo que esta é indispensável para a extracção de THC, também recomendamos que não exageres, dado que um chá que saiba a uma bola de gordura não vai ser particularmente saboroso.

Em relação ao efeito do chá feito com Canábis, é muito relaxante e não chega a ter a potência que tem um cacete. Há muita gente que o toma depois de sair do trabalho, outros para aquecer numa reunião entre amigos ou inclusive como digestivo ou para reduzir as dores. E, porque não, para lanchar acompanhado por algumas bolachas ou brownies de canábis!

A vantagem de uma infusão de canábis, quando comparada com outros métodos de consumo de Canábis, é que podes continuar a funcionar perfeitamente e trabalhar sem problemas (ainda que tudo isto dependa da quantidade de flores que utilizes e de quantas chávenas bebas!).

Além disso, como és tu que decides que chá utilizar, tens sempre a possibilidade de intensificar ou reduzir os efeitos. Não te esqueças que o chá é, por si só, um estimulante e que o chá preto te dá uma quantidade de energia importante, o que pode compensar o efeito narcótico da canábis. Para potenciar o efeito contrário, as infusões de valeriana, por exemplo, são relaxantes e misturadas com o chá de canábis podem ser uma combinação sedante.

Finalmente, tem em conta que o chá de canábis, como todos os chás, é uma bebida quente, ideal para o inverno, mas que também é delicioso para tomar frio, nos dias mais quentes do verão.

Para os que procuram outras bebidas canábicas, recomendamos desde o exótico bhang hindú aos saudáveis batidos com Canábis. E claro, no momento de fazer uma festa podes preparar os deliciosos cocktails de canábis. Visita todas as nossas receitas com canábis.

Continua lendo ¿ate quando se pode detectar o THC na urina?

Clique para avaliar este post!
(Votações: 7 Promedio: 4.6)
Avatar for Igor Vieira

Autor: Igor Vieira

Licenciado en Biología Molecular, gestor de contenidos y responsable de tienda en Experiencia Natural. Viviendo la vida, hablando de Cannabis Sativa, padre. Número de colegiado es 20787-X.

Palavras relacionadas:
Receita do chá de maconha e como conseguir o efeito desejado
Receita do chá de maconha e como conseguir o efeito desejado Estejas ou não na Plaza Mayor de Madrid, pode ser que te apeteça uma infusão quente e relaxante. Tal e como existem milhares de infusões diferentes com especiarias e flores variadas, também é possível fazer um chá de maconha. Uma infusão de maconha tem efeitos que podem ser relaxantes, estimulantes ou as duas coisas ao mesmo tempo, ainda que tudo isto dependa dos efeitos da variedade de Canábis elegida e a sua interacção com os efeitos do chá. Tens vontade de provar uma chávena?
http://www.semillas-de-marihuana.com
Sementes de canábis

Artigos relacionados

Comentários

75 comentários para "Receita do chá de canábis e como conseguir o efeito desejado"

  • O 14.09.2018 , Andressa comentou:
    Avatar for Andressa

    Funciona com margarina? Se sim, fica salgado?

    • O 17.10.2018 , Seeds comentou:
      Avatar for Seeds

      Estimada Andressa,

      Agradecemos o teu contacto. A margarina não tem tanta gordura como a manteiga, então não vai ser tão efectiva na captura dos canabinóides.

      Cumps canábicos,
      Igor

      • O 09.07.2019 , 420 da paz comentou:
        Avatar for 420 da paz

        Pode ser prensado?

        • O 18.07.2019 , Experiencia Natural comentou:
          Avatar for Experiencia Natural

          Estimado amigo,

          Quanto mais qualidade tenha o produto utilizado melhor vai ser a qualidade final 😉

          Cumprimentos canábicos,
          Igor

  • O 16.10.2018 , Marcos Castilho comentou:
    Avatar for Marcos Castilho

    Sofro com toxoplasmose, tendo várias crises convulsivas, como devo proceder com i chá de maconha?

    • O 17.10.2018 , Seeds comentou:
      Avatar for Seeds

      Estimado Marcos,

      Agradecemos o teu contacto e lamentamos muito ler isso. Para utilizar o chá deverás ter o cuidado de conseguir dosificar bem a quantidade de canabinóides da mistura, começar com uma dose pequena para ver o efeito que tem e a partir desse momento ir aumentando as quantidades.

      Esperamos que seja efectivo!

      Cumps canábicos,
      Igor

  • O 21.10.2018 , Jose Fernando Rodrigues comentou:
    Avatar for Jose Fernando Rodrigues

    Tenho cancro em fase já adiantada,no figado e pâncreas, ja fui operado retiram-me três quartos do fígado em 2015 nunca parei de fazer quimio terapia o meu corpo esta todo debilitado, gostaria e de experimentar a canabis em qualquer forma, acho que o chá deve ser o mais simples informe qual o beneficio.

    • O 22.10.2018 , Seeds comentou:
      Avatar for Seeds

      Estimado José,

      Agradecemos o teu contacto. Nós podemos dar-te alguns conselhos baseados na nossa experiência pessoal mas nunca conselhos médicos precisamente porque não somos médicos. O mais importante é que sigas as recomendações médicas e procures um médico familiarizado com a temática e os tratamentos canábicos.

      Pela nossa experiência pessoal, uma das formas mais efectivas de ajuda ao tratamento do cancro é o óleo de Rick Simpson e a erva vaporizada. Em qualquer um dos casos temos vários artigos no nosso blog que te podem ajudar à sua preparação.

      Cumps canábicos!

  • O 11.11.2018 , Adriano comentou:
    Avatar for Adriano

    Minha esposa tem , AR , artrite reomatóide , mas onde moro só consigo a maconha já processada para usuários que fumam , será que pode ser usado para fazer chá com esse tipo de maconha.? Um farmacêutico indicou o uso para melhorar as dores da minha esposa.

    • O 16.11.2018 , Seeds comentou:
      Avatar for Seeds

      Estimado Adriano,

      Claro que sim, qualquer maconha é apta para o seu uso em chá. Claro que é melhor se sabes quem e como a cultivou mas na impossibilidade de conseguir isso podes usar dessa sem problema.

      Cumps canábicos!

  • O 02.01.2019 , Isaías comentou:
    Avatar for Isaías

    Olá bom dia. Eu sinto dores no joelho e estalos. Não tenho um diagnóstico do que é ainda. Mais me indicaram tomar o chá da maconha,ou então a maconha no vinho muscaté. Aguem pode me informar a forma de preparar?

  • O 05.01.2019 , Henrique Bambamba comentou:
    Avatar for Henrique Bambamba

    Saudações, gostaria de saber, fervendo as folhas de maconha e tomar pode regular o açúcar no corpo? E comendo as folhas ja fervidas pode reduzir diabetes?

  • O 02.02.2019 , Emannuelle Reis comentou:
    Avatar for Emannuelle Reis

    Olá, minha mãe tem fibromialgia , ela tem vários espasmos musculares, além disso ela tem zumbidos muito fortes nos ouvidos. Ela faz uso do Cronazepam, mas que vem afetando muito a saúde dela. Gostaria de saber se o chá seria bom nesse caso? e as sementes que vem junto a maconha comercializada já processada, posso cultivar? é seguro?

  • O 28.02.2019 , Lorraine Santos comentou:
    Avatar for Lorraine Santos

    O chá da maconha causa efeitos, tipo, dores ou algo mais perigoso?

  • O 01.04.2019 , Terezinha de Jesus Sales De Oliveira comentou:
    Avatar for Terezinha de Jesus Sales De Oliveira

    Gostei da informação. Obrigado.Continue nos informando

  • O 11.04.2019 , Jorge comentou:
    Avatar for Jorge

    Boa tarde!!!
    Minha esposa tem fortes dores de cabeça que dura semanas (sinusites e enxaqueca) o cha da maconha prensada pode ajudar a diminuir as dores ou até mesmo estinguir a doença?

    • O 27.09.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Estimado Jorge,

      Com a ajuda de um profissional médico poderás conseguir excelentes resultados com o chá de maconha.

      Cumprimentos canábicos,
      Igor

  • O 16.04.2019 , Vanessa comentou:
    Avatar for Vanessa

    Gostaria de saber se o chá de maconha só com água também serve como calmante pois sofro de ansiedade? E se com leite e manteiga tem o mesmo efeito de quando se Fuma?

    • O 27.09.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Estimada Vanessa,

      Usar o chá sem uma base com gordura diminui muito os seus efeitos. Deverás utilizar manteiga ou leite inteiro para capturar os canabinóides.

      Cumprimentos canábicos,
      Igor

    • O 26.02.2021 , Vítor comentou:
      Avatar for Vítor

      Gostaria de saber a quantidade de maconha que usa para fazer o chá? E se pode ser usada a maconha embalados igual as que os usuários usam ?

      • O 02.03.2021 , Igor Vieira comentou:
        Avatar for Igor Vieira

        Olá Vítor,

        Obrigado pela tua mensagem. A quantidade de maconha depende de cada utilizador e dos efeitos que procuram. Varia muito de pessoa para pessoa.

        Para utilizar deverás, antes, usar alguma base com gordura (leite, manteiga, óleo, etc.) para capturar os princípios ativos e depois misturar com o chá.

        Com os melhores cumprimentos,
        Igor

  • O 18.04.2019 , NICHOLLAS ALVES CONRADO DO NASCIMENTO comentou:
    Avatar for NICHOLLAS ALVES CONRADO DO NASCIMENTO

    Queria saber se o efeito é igual ou melhor do que fumar? Já que eu queria parar de fumar e só tomar chá.

  • O 29.04.2019 , Aparecido comentou:
    Avatar for Aparecido

    Minha esposa sofre com calculo nos rins.
    O cha de maconha pode ajudar?
    E comprar a erva posso ter problemas.
    Se alguem puder me ajudar agradeço.
    Abç

  • O 09.05.2019 , Maria de. Fátima Custódio comentou:
    Avatar for Maria de. Fátima Custódio

    Agradeço a vossa pronta resposta mas agora pretendia que me dissessem que encomenda vós devo fazer visto que têm imensos chás de maconha. Qual aconselham para artrite reumatóide e fibromialgia de modo que eu faça a mencionada bebida que tiveram a gentileza de me ensinar. Aguardo vossa resposta de modo a fazer encomenda. Cumprimentos

  • O 27.05.2019 , Neuza comentou:
    Avatar for Neuza

    Pode se fazer o chá da maconha processado para fumantes ,preciso do chá ,mas não consigo comprar a planta in-natura , obrigada

  • O 15.06.2019 , Heraldo comentou:
    Avatar for Heraldo

    Bom dia. Minha esposa sente dores nas costas, na lobar, há quatro anos. se submeteu a uma cirurgia onde foi colocada uma placa com vários parafusos, imobilizando aquela parte da coluna. As dores continuam e vive a custa de remédios como: tramal, lyrica e outras drogas fortes, inclusive morfina. Gostaria de usar o chá de maconha, mas tenho dificuldade em encontrar, só o cigarro. QUE DEVO FAZER?
    Obrigado. Heraldo Pereira.
    heraldosp@gmail.com
    WhatsApp 999595113

  • O 01.07.2019 , Izamara comentou:
    Avatar for Izamara

    a mulher grqvida pode tomar o cha ???

    • O 18.07.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Estimada amiga,

      No caso de estar grávida o melhor é consultar o médico, ele poderia informar-te sobre os riscos que existem com consumir esta substância durante a gravidez.

      Cumprimentos canábicos,
      Igor

  • O 21.07.2019 , instituto vitta comentou:
    Avatar for instituto vitta

    ola tenho acompanhado seus artigos e tem me ajudado muito.

    • O 29.07.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Muito obrigado!

  • O 20.08.2019 , Vania comentou:
    Avatar for Vania

    Boa tarde, ferver as folhas da maconha pra cha resolve? Tenho ansiedade e depressão.

    • O 18.09.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Olá Vania,

      Lamentamos muito mas nós não somos médicos. Deverias perguntar a um profissional da saúde se a marijuana é a melhor solução para os problemas que apresentas. De todas as maneiras existem muitas publicações científicas que a recomendam para o tipo de dolências que tens.

      Cumprimentos,
      Igor

  • O 04.09.2019 , LeRenard comentou:
    Avatar for LeRenard

    Para preparar a manteiga fica um cheiro muito forte?

    • O 18.09.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Olá,

      Agradecemos o teu comentário. Em princípio deveria ter o mesmo cheiro do material que utilizes para a sua obtenção. Se se trata de uma planta com muito aroma é normal que esse aroma fique aderido à manteiga que prepares.

      Cumprimentos,
      Igor

  • O 12.09.2019 , Rafael comentou:
    Avatar for Rafael

    Olá, tenho problemas de crises de nervosismo, estresse, ansiedade, gostaria de saber se, marijuana pode me auxiliar com esses problemas, o médico me receitou calmamente natural ( valeriana e passiflora.
    No meu caso preciso saber se è melhor fazer o cha dela prensada ou das folhas, e gostaria de saber também se possui algum efeito colateral.
    Abç

    • O 18.09.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Olá Rafael,

      Antes de nada queremos esclarecer que nós não somos médicos e não podemos opinar nem rebater as opiniões e conselhos médicos.

      De acordo com diferentes estudos o CBD, um dos componentes da marijuana, tem propriedades relaxantes e calmantes, tanto ao nível muscular como anímico. O CBD está presente nas flores da planta e, em menor medida, nas folhas e caule.

      Para o CBD não se conhecem efeitos colaterais, de todas formas também temos que referir que ainda existem poucos estudos disponíveis pelo que a sua segurança não está garantida.

      cumprimentos,
      Igor

  • O 21.09.2019 , Deusa comentou:
    Avatar for Deusa

    A canabis auxilia de alguma forma no tratamento de alzheimer?

  • O 26.09.2019 , IEDA comentou:
    Avatar for IEDA

    Olá minha mãe sofre com Parkinson há 12 anos e na medicina comum já não temos alternativas, foi-nos indicado o uso do óleo ou do chá, Eu comecei o chá com 2 folhas e 1 xícara de água, mas agora li sobre o preparo com a manteiga. Ele é melhor para a saúde?

    • O 27.09.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Olá,

      Agradecemos a tua mensagem. A maneira mais efectiva de capturar os canabinóides presentes na maconha para su posterior consumo é com uma gordura alimentar. Neste caso a manteiga é uma excelente solução ou o leite inteiro.

      Cumprimentos canábicos,
      Igor

  • O 22.10.2019 , Andreza Silva comentou:
    Avatar for Andreza Silva

    Oi bom dia minha mãe tem problema do câncer me ensinaram o cha da maconha só que até agora não sei como fazer o chá alguém pode me informa ou ensina como faz quem tem ou já teve essa experiência

    • O 14.11.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Olá!

      A forma como se puede realizar o chá vem bastante detalhado neste artigo. Se segues esses passos não deverás ter problemas.

      Cumps canábicos,
      Igor

  • O 02.11.2019 , Clau comentou:
    Avatar for Clau

    Minga mãe tem forte fores nas articulações, como devo proceder para fazer o chá … posso usar o óleo de côco em substituição da manteiga

    • O 14.11.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Estimado Clau,

      Agradecemos o teu contacto. Os passos que deves seguir estão detalhados neste artigo e podes utilizar qualquer base com gordura em vez da manteiga.

      Cumprimentos canábicos,
      Igor

  • O 20.12.2019 , Tratamento contra maconha comentou:
    Avatar for Tratamento contra maconha

    Muito obrigado pela dica, tudo realmente faz sentido para a recuperação para quem tem esse problema.

  • O 30.12.2019 , Silvana Alves de Souza comentou:
    Avatar for Silvana Alves de Souza

    Bom dia tenho um tio que deu derrame nele e ele perdeu um pouco dos movimentos do lado direito e ficou meio esquecido das palavras posso fazer esse cha da maconha pra ele pois dizem que volta os movimentos que ele perdeu e volta a falar normal?

  • O 18.02.2020 , Ana juliana comentou:
    Avatar for Ana juliana

    Da para fazer o chá apenas com os ramos da planta ? a receita sera a mesma ?

    • O 13.04.2020 , Maria Aparecida Ventura morro em comentou:
      Avatar for Maria Aparecida Ventura morro em

      Boa tarde tenho um irmão que perdeu os movimentos e um pouco do cérebro posso da este chá para ele

  • O 06.03.2020 , Vânia comentou:
    Avatar for Vânia

    Eu não entendi direito se precisa ou não ferver as folhas,e se as folhas tbm fazem o mesmo efeito..Eu tenho fibromialgia no último estágio.

  • O 30.04.2020 , Joselito comentou:
    Avatar for Joselito

    quero uma receita de maconha para dores no corpo e articulação

  • O 09.05.2020 , Antonio comentou:
    Avatar for Antonio

    Tenho um sério problema de memória, será que o chá mim ajudaria com isso?

  • O 27.05.2020 , Termo Fit Matcha comentou:
    Avatar for Termo Fit Matcha

    Excelente dicas contida no seu site, obrigado pelas orientações.

  • O 04.06.2020 , Dora Nascimento comentou:
    Avatar for Dora Nascimento

    Parabéns pelo artigo. Muito informativo. Posso fazer o chá sem a adição de leite? Tenho intolerância à lactose. Obrigada.

  • O 31.08.2020 , Conceição comentou:
    Avatar for Conceição

    Bom dia. Por favor, só preciso saber se posso tomar chá só com a folha da maconha. Não consigo dormir bem. Penso que o chá possa me ajudar. Seria o chá só com folhas verdes. Tenho 54 anos. Não tenho problemas de saúde, o problema é não dormir bem. Existe alguma contra indicação tomando o chá só com as folhas? Por favor me responda. Grata

    • O 17.09.2020 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Olá,

      Obrigado pela tua mensagem. Em princípio não deverás ter nenhum problema mas o melhor é que o perguntes ao teu médico.

      Com os melhores cumprimentos,
      Igor

  • O 25.09.2020 , Danilo comentou:
    Avatar for Danilo

    Sabe informar se pode substituir a manteiga por outro tipo de gordura (exemplo da gordura vegetal) como o azeite de oliva?

    • O 29.09.2020 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Olá Danilo,

      Sim, os canabinóides migram para qualquer tipo de gordura.

      Com os melhores cumprimentos,
      Igor

  • O 13.10.2020 , Marcos comentou:
    Avatar for Marcos

    Bom dia !!!
    Gostaria de uma informação!!!
    Já faz um 5 anos q eu tomo medicamento controlado para depressão e medicamento para dormir.
    Com sua experiência no ramo eu vou conseguir me adaptar com esse chá e parar de tomar esse monte de remédio controlado ?
    Agradeço a atenção.

    • O 19.10.2020 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Olá,

      Nós não somos médicos e não damos conselhos médicos nem sobre que medicação deverás tomar ou deixar de tomar. A referência que temos é de clientes que experimentaram e gostaram deste chá.

      Com os melhores cumprimentos,
      Igor

  • O 22.11.2020 , Faella comentou:
    Avatar for Faella

    Esse cha ele è abortivo ?

    • O 23.11.2020 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Olá,

      Não sabemos onde leste isso mas nós não temos nenhuma informação de que possa ter propriedades abortivas…

      Com os melhores cumprimentos,
      Igor

  • O 26.11.2020 , Josefa comentou:
    Avatar for Josefa

    Boa tarde.
    Tenho fibromialgia e espondilite .
    Tenho dores terríveis e depressão,não consigo trabalhar.
    Estou farta de tomar tramadol,o meu estômago já não aguenta.
    Moro no Algarve,queria adquir uma planta para ter em casa,assim como precisava de saber onde comprar o chá de canais.
    Se me poderem ajudar agradeço.
    Obrigado

    • O 27.11.2020 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Olá,

      Obrigado pela tua mensagem. Infelizmente a venda de plantas e de chá de canábis está proibido pela legislação portuguesa, assim como o cultivo desta planta. Até mudar mentalidades e conseguir fazer avançar as leis no sentido da despenalização do auto-cultivo não vai ser possível obter, de forma legal, as enormes vantagens que nos oferece esta planta.

      Lamentamos imenso não poder ajudar de outra maneira.

      Com os melhores cumprimentos,
      Igor

  • O 30.11.2020 , Curiosa123 comentou:
    Avatar for Curiosa123

    Esse chá também serve como chá abortivo ??

    • O 01.12.2020 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Olá,

      Não sabemos onde leste isso mas nós não temos nenhuma informação de que possa ter propriedades abortivas…

      Com os melhores cumprimentos,
      Igor

  • O 31.01.2021 , Rosana Maria José comentou:
    Avatar for Rosana Maria José

    Sofro dores horriveis em virtufe de artrose e fibromialgia.
    Gostaria de saber se o chá pode me ajudar.
    Tem sido insuportável

    • O 01.02.2021 , Igor Vieira comentou:
      Avatar for Igor Vieira

      Olá,

      Obrigado pelo teu comentário. Existem diferentes artigos científicos que reportam os benefícios do chá de maconha no alívio da dor. De todas formas, para obter uma ajuda ao nivel terapêutico deverás consultar com um médico.

      Com os melhores cumprimentos,
      Igor

  • O 01.02.2021 , Luciana comentou:
    Avatar for Luciana

    Olá tenho dores insuportáveis por todo o meu corpo e articulações, mas não tenho como ter as flores, então quero saber se a planta seca para fumantes serve para o chá.
    Grata.

    • O 01.02.2021 , Igor Vieira comentou:
      Avatar for Igor Vieira

      Olá,

      Obrigado pelo teu comentário. Existem diferentes artigos científicos que reportam os benefícios do chá de maconha no alívio da dor. Entre outras coisas, descrevem o uso de ervas secas e do óleo para o alivio da dor.

      De todas formas, para obter uma ajuda ao nivel terapêutico deverás consultar com um médico.

      Com os melhores cumprimentos,
      Igor

  • O 06.05.2021 , Ieda Gama comentou:
    Avatar for Ieda Gama

    O chá da folha da maconha é a mesma coisa que a semente?

    • O 06.05.2021 , Ieda Gama comentou:
      Avatar for Ieda Gama

      Pode fazer o chá da semente da maconha?

  • O 06.05.2021 , Ieda Gama comentou:
    Avatar for Ieda Gama

    Pode fazer o chá da semente da maconha? Tem o mesmo efeito da folha?

    • O 06.05.2021 , Igor Vieira comentou:
      Avatar for Igor Vieira

      Olá,

      Obrigado pela tua mensagem. Não é a mesma coisa pois a sementes apresenta quantidades ínfimas de canabinóides. A folha, apesar de ter pouco THC, tem uma concentração maior de CBD e CBDA.

      Com os melhores cumprimentos,
      Igor

  • O 07.05.2021 , Ieda Gama comentou:
    Avatar for Ieda Gama

    O chá da semente da maconha é bom pra convulsão?

    • O 13.05.2021 , Igor Vieira comentou:
      Avatar for Igor Vieira

      Olá,

      As dúvidas relacionadas com tratamentos devem ser consultadas com um médico. No entanto, de acordo com as investigações que existem neste campo, é possível que determinadas variedades de canábis possam ser utilizadas no tratamento das convulsões.

      Com os melhores cumprimentos,
      Igor

Deixa o teu comentário