Blog sobre a Canábis | Experiência natural
Inicio » Cultivo de canábis » Quando regar as plantas de canábis no exterior?


20.09.17

Quando regar as plantas de canábis no exterior?

Quando regar as plantas de canábis ao ar livre é a parte mais importante do cultivo da canábis, disto dependerá a saúde, a alimentação e as vulnerabilidades que têm cada um dos exemplares durante o seu ciclo. Neste artigo são indicadas as práticas recomendadas, bem como os erros mais comuns sobre como regar as plantas de canábis no exterior.

Cuando regar marihuana en exterior

Quando regar as plantas de marijuana no exterior?

Anteriormente já comentamos noutros locais como se deve regar a planta de canábis, alguns conselhos gerais tanto para o interior como para o exterior, que devem ser consultados para não cometer erros gerais no processo de rega da canábis. Neste artigo vamos centrar-nos no processo de rega no cultivo no exterior.

Quantas vezes se devem regar as plantas ao ar livre é uma das perguntas que mais ouvimos dos nossos amigos cultivadores que utilizam a luz solar, tudo depende inicialmente onde as plantas estão localizadas.

Se as plantas estiverem em recipientes ou vasos devemos seguir certas orientações, enquanto que se estiverem plantadas no solo teremos um pouco mais de margem, embora tenhamos que seguir os mesmos princípios.

Quando regar as plantas de exterior no vaso

Uma vez que as raízes são introduzidas num recipiente com uma quantidade limitada de solo e oxigénio, devem ser tomadas precauções. O maior precursor de problemas que muitas vezes acontece vem derivado da rega excessiva porque a planta da Canábis é uma espécie de terra seca.

Sendo uma planta que prefere terrenos secos, devemos respeitar os seus ciclos de rega ideais, e como fazemos isto? Simplesmente, as raízes recebem oxigénio nos momentos em que o solo está seco, que são os períodos de seca. Da mesma maneira hidrata-se e recebe nutrientes nos momentos de rega, os períodos de irrigação. Não respeitar o período destes ciclos pode levar à morte das plantas.

Isto, que parece muito simples, tem a sua arte, porque quando os exemplares são jovens, de tamanho pequeno, têm um sistema radicular também de tamanho pequeno, é muito possível que não cubram mais do que uma pequena percentagem da terra. Por esta razão, no momento inicial do cultivo não são capazes de absorver muita água, ou seja, a capacidade de secar o substrato é baixa, o espaço entre regas deve ser maior.

Uma vez as plantas começam a crescer o seu sistema radicular ocupa um espaço maior dentro do substrato, o que significa que necessitará de mais água para se hidratar, pelo que a capacidade de secagem do substrato é elevada, pelo que as regas devem ser mais frequentes.

Quando regar as plantas de exterior que estão no solo

Quando a planta de canábis é plantada directamente no solo, tem um espaço quase ilimitado para o crescimento das raízes, o que significa que a própria planta pode procurar soluções por si própria, assim como a própria capilaridade do solo contribui para tornar o meio mais flexível. Se o substrato for demasiado húmido e a planta sufocar porque não tem oxigénio, pode tentar expandir as suas raízes para áreas do solo não tão húmidas. Também funciona ao contrário, elas podem expandir-se para áreas mais húmidas se não tiverem recursos hídricos suficientes no local onde estão.

Isto permite certas liberdades no momento de cometer erros com as regas, tanto de menos como de mais, mas também deve respeitar os ciclos da forma mais precisa possível para otimizar o rendimento dos cultivos, tanto em qualidade como em quantidade.

Ter plantas com os ciclos secos e de água corretos garante colheitas mais seguras, sem tantos problemas de fungos e doenças. No caso de acontecerem podes sempre procurar remédios caseiros para ajudar-te.

O factor ambiental na rega da canábis

Temos que ter em conta que os factores ambientais, tanto a temperatura como a humidade, também contribuem para o ciclo de rega. Quanto maior o calor, maior a evaporação, resultando numa maior evaporação. Com menos humidade, também as regas têm de ser mais frequentes.

Proporcionalmente a uma menor temperatura, a secagem do solo geralmente é menor e a por isso maior a humidade, menos propensa será o substrato a secar ou até mesmo manter-se molhada, o que resulta numa secagem nula ou mais lenta do substrato.

O vento é um indicador importante que nos pode ajudar a saber se vai subir ou descer, especialmente a humidade. Nós recomendamos-te ler artigos que ofrecemos sobre a rega para aprofundar mais em como regar a canábis e lembra-te sempre que é necessário tratar cada planta de maneira personalizada, não vale a pena regar tudo ao mesmo tempo.

Clique para avaliar este post!
(Votações: 2 Promedio: 5)
Avatar for Igor Vieira

Autor: Igor Vieira

Licenciado en Biología Molecular, gestor de contenidos y responsable de tienda en Experiencia Natural. Viviendo la vida, hablando de Cannabis Sativa, padre. Número de colegiado es 20787-X.

Quando regar as plantas de canábis no exterior?
Quando regar as plantas de canábis no exterior? Recomendações básicas para regar plantas de marijuana no exterior, sabe como e quando se deve regar a planta de canábis no exterior.
http://www.semillas-de-marihuana.com
Sementes de canábis

Artigos relacionados

Comentários

2 comentários para "Quando regar as plantas de canábis no exterior?"

  • O 20.01.2018 , el cripi comentou:
    Avatar for el cripi

    Q buena su pagina lo explican tan facil. Ami nunka me a floreado una mata tantas q hee sembrado

  • O 05.02.2018 , margarita comentou:
    Avatar for margarita

    Siempre tam claros

Deixa o teu comentário