Blog sobre a Canábis | Experiência natural
Inicio » Ciencia e Canábis » Maconha para a artrite, uma melhoria nas dores musculares


02.03.18

Maconha para a artrite, uma melhoria nas dores musculares

A Maconha medicinal oferece muitos benefícios à tua saúde dado que contem elementos activos chamados canabinóides, especialmente o THC e o CBD, que são muito efectivos para fins terapêuticos, como já se demonstrou em muitos estudos, sendo um deles este da Universidade de Oxford. Devido a estas propriedades, a maconha pode ser utilizada para tratar uma amplia gama de doenças e sintomas.

O Canábis como analgésico e anti-inflamatório

A maconha é uma excelente medicina natural para a artrite (ou doença articular degenerativa) a qual afecta milhões de pessoas um pouco por todo o mundo nas suas três formas, osteoartrite, artrite reumatóide e artrite juvenil. A osteoartrite, em particular, pode caracterizar-se pelo desgaste e rotura das cartilagens articulares, pelo que o contacto entre as articulações produz inflamação e dor.

A maconha, ao possuir propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, não só alivia esta dor como também ajuda a reduzir as causas da mesma. Além disso, os estudos com animais provaram que o CBD consegue deter a evolução da artrite de forma efectiva.

Dado que para cada variedade de Canábis existe uma combinação diferente de substâncias activas, para tratar a artrite recomendamos especialmente variedades com níveis altos de THC e, sobretudo, de CBD, que é bastante efectivo a combater a dor especialmente em plantas com genética Índica pois são particularmente efectivas para aliviar a tensão muscular.

Seguidamente propomos uma lista com as 8 variedades de maconha mais efectivas para combater a artrite e os seus sintomas.

As melhores variedades de maconha para a artrite

Lemon SkunkLemon Skunk

Maconha Lemon Skunk é uma variedade híbrida com predominância Sativa com sabor e perfume cítrico e a doninha.

É uma excelente variedade para tratar a artrite, assim como para as enxaquecas e outras dores crónicas. Também é efectiva contra a depressão, o stress e as dores de cabeça.

Além disso, gera um efeito agradável que não transmite só alegria e relaxação, mas que também é bastante enérgica e eufórica.

Em relação ao cultivo, é uma variedade muito produtiva, tanto no interior como no exterior e a colheita pode fazer-se no princípio de Outubro.

OG Kush

Maconha OG Kush Dinafem é uma planta híbrida com predominância Índica que tem um delicioso sabor a terra, pinho e madeira.

Trata-se de uma excelente variedade para combater dores, tanto a artrite como enxaquecas e dores de cabeça. Além disso serve para tratar a depressão, o stress e as insónias.

Tem um efeito alegre, tão eufórico como relaxante, que gera uma atmosfera de bem-estar e desperta o apetite.

Trata-se de uma variedade muito fácil de cultivar, muito produtiva, muito potente e com um período de floração curto, que finaliza no princípio de Outubro.

Blueberry

Blueberry

Maconha Blueberry é uma variedade de maconha com predominância Índica e com um delicioso sabor doce a frutas.

É uma planta com uma grande potência terapêutico, especialmente indicada para aliviar dores. Mas não apenas para esse efeito, também é eficaz contra o stress, a depressão e as insónias.

Tem um efeito potente e prolongado que relaxa profundamente o corpo ao mesmo tempo que desata uma sensação de alegria e euforia. Poderá dar-te um pouco de sono.

Blueberry, vencedora de 4 High Times Cannabis Cups, é uma planta que se pode cultivar no interior mas que costuma dar melhores resultados no exterior. É muito produtiva e pode recolher-se a finais de Outubro no hemisfério norte.

BCN Sour Diesel

Maconha BCN Sour Diesel é uma excelente sativa, com um inconfundível e penetrante perfume a gasolina e uma demonstrada eficácia para aplicações terapêuticas.

Trata-se de uma variedade que produz um alívio total e prolongado aos que padecem de dores, stress ou depressão. Além de ser uma excelente variedade de maconha para a artrite, combate também as enxaquecas, a ansiedade e a desordem bipolar.

O seu efeito é altamente cerebral, uma mistura de euforia, alegria, energia e criatividade.

Dado que tem um período de floração muito longo, é uma variedade adequada para cultivadores experientes, que depois de 12 semanas poderão recolher os seus frutos.

Mazar

Maconha Mazar é uma variedade muito medicinal, 100% índica, com aroma e sabor picantes, a café e a especiarias.

Esta planta encerra em si um grande potencial terapêutico dado que é bastante sedante, o que a torna ideal para relaxar os músculos e acalmar as insónias. Além disso, e em pequenas doses, é muito efectiva para aliviar as dores e a asma e ajudar a reduzir as inflamações.

Dado que o seu efeito é muito potente e prolongado, é recomendável para momentos de tranquilidade dado que te pode dar muito sono, mas também pode potenciar a criatividade.

Mazar é fácil de cultivar e bastante produtiva. Depois de cerca de 9 semanas de floração podem recolher-se as suas cabeças, compactas e cheias de resina.

jack-herer-marihuanaJack Herer

Jack Herer é, provavelmente, umas das variedades de maconha mais famosas. É uma planta com predominância sativa cujo efeito está altamente valorizado desde a sua criação nos anos 90.

Por um lado, pelas suas qualidades medicinais é muito efectiva, não só para tratar a artrite mas também para as enxaquecas e outras dores, como a depressão, as náuseas e a fatiga. Por outro lado, o seu efeito activa o corpo mas actua fundamentalmente ao nível cerebral, injectando uma alta dose de energia, criatividade, euforia e alegria.

A soma destas qualidades torna-a ideal para consumidores medicinais que necessitam de claridade mental para as suas tarefas quotidianas.

O sabor e o aroma de Jack Herer são, também, muito agradáveis, com toques profundos de terra e madeira.

Apesar da sua genética sativa, tem uma floração curta de apenas 8 semanas, depois das quais se poderá recolher uma excelente quantidade de erva da melhor qualidade.

Northern Lights

Maconha northern lights feminizadas é outra das grandes maconhas clássicas, mas neste caso trata-se de uma Índica pura cuja genética ganhou numerosos prémios e foi utilizada para criar centenas de novas variedades híbridas.

É reconhecida como uma grande variedade de maconha medicinal pelo seu efeito físico potente, que relaxa os músculos e acalma as dores de forma radical. Também serve para aliviar a depressão e as insónias.

É uma variedade muito fácil de cultivar e dá resultados especialmente bons no interior. Depois de 8 semanas de floração poderás recolher uma grande quantidade de cabeças compactas e cheias de resina.

Pure Kush

Maconha Pure Kush é uma variedade de marijuana Índica, muito potente e que se destaca pelo seu forte efeito sedante. Esta característica converteu-a numa das variedades favoritas para acalmar dores ao longo de muitos anos.

Trata-se de uma variedade altamente recomendável para combater a artrite, as enxaquecas e a esclerose múltipla. Além de acalmar as dores, é anti-inflamatória e também é efectiva contra a depressão, as insónias e o stress. Recomendável para utilização nocturna, uma vez que costuma deixar KO até os fumadores mais experientes.

Esta planta é muito fácil de cultivar e pode recolher-se em apenas 8 semanas de floração. É bastante produtiva e as suas cabeças têm um cheiro penetrante a madeira.

E isto é todo, descubre 3 truques para não cheirar a maconha em público.

Imagem retirada de Artrosis.biz.

Clique para avaliar este post!
(Votações: 0 Promedio: 0)
Avatar for Igor Vieira

Autor: Igor Vieira

Licenciado en Biología Molecular, gestor de contenidos y responsable de tienda en Experiencia Natural. Viviendo la vida, hablando de Cannabis Sativa, padre. Número de colegiado es 20787-X.

Palavras relacionadas:
Maconha para a artrite, uma melhoria nas dores musculares
Maconha para a artrite, uma melhoria nas dores musculares A Maconha medicinal oferece muitos benefícios à tua saúde dado que contem elementos activos chamados canabinóides, especialmente o THC e o CBD, que são muito efectivos para fins terapêuticos, como já se demonstrou em muitos estudos, sendo um deles este da Universidade de Oxford. Devido a estas propriedades, a maconha pode ser utilizada para tratar uma amplia gama de doenças e sintomas.
http://www.semillas-de-marihuana.com
Sementes de canábis

Artigos relacionados

Comentários

7 comentários para "Maconha para a artrite, uma melhoria nas dores musculares"

  • O 22.05.2019 , Sebastiao comentou:
    Avatar for Sebastiao

    Onde posso encontrar a canabis para artrite reumatoide, tenho tomado metotrexato, mas nao paro de sentir dores.

  • O 26.05.2019 , fausto comentou:
    Avatar for fausto

    tem todo trabalho feito para ajudar as pessoas que sofrem de varias doenças , e tem um preconceito tão grande sobre a maconha , porque ? as industrias farmaceuticas não permitem e isso .

  • O 17.06.2019 , Vania comentou:
    Avatar for Vania

    Como faço p conseguir? Tenho dores horríveis . Artrose degenerativa e insonia. O site é brasileiro?

    • O 18.07.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Estimada Vania,

      A melhor solução é o auto-cultivo. Nós estamos na Espanha e trabalhamos desde aqui.

      Cumprimentos canábicos,
      Igor

  • O 23.08.2019 , Eu tenho artrite deis dos oito anos não me aguento mais as dores! comentou:
    Avatar for Eu tenho artrite deis dos oito anos não me aguento mais as dores!

    Quro tentar Pra ver se dar resultado…

    • O 18.09.2019 , Experiencia Natural comentou:
      Avatar for Experiencia Natural

      Olá!

      Agradecemos a tua opinião e esperamos que o resultado seja o desejado.

      Cumprimentos,
      Igor

    • O 11.11.2019 , Pedro comentou:
      Avatar for Pedro

      Eu acho que você deveria procurar um medico que estude ou que tenha abertura pra conversar sobre o tratamento a base de cannabis. Aqui no Brasil é um pouco difícil, mas já estão tendo mais casos de pessoas que conseguem a liberação para o plantio ou a compra de remédios. No insta do @curandoivo tem um insta de uma médica para contato que você pode se informar melhor

Deixa o teu comentário