Blog sobre a Canábis | Experiência natural
Inicio » Variedades de Sementes » Artigo Monográfico sobre as Sementes de Canábis


24.01.23

Artigo Monográfico sobre as Sementes de Canábis

A semente de canábis é uma unidade reprodutiva pequena e geralmente robusta contendo um embrião no seu interior, que pode evoluir para uma nova planta quando os elementos certos estão disponíveis. A semente é uma forma de vida que contém toda a informação genética necessária para produzir uma nova planta. Neste artigo revelamos todos os segredos das sementes, lê-nos ou visite a nossa loja online para ver a melhor seleção de sementes de canábis à sua disposição.

fazer sementes canabis

As sementes de marijuana e a canábis

As sementes de canábis são também conhecidas como sementes de cânhamo ou sementes de mrijuana. Estas sementes são utilizadas como matéria-prima para a produção de plantas de canábis, que têm muitos usos diferentes. No conteúdo de hoje contamos tudo sobre as sementes de marijuana e a planta de onde provêm, Cannabis Sativa.

As sementes vêm numa variedade de formas, tamanhos e cores, mas todas elas têm a mesma estrutura básica. A maioria das sementes são feitas de uma cobertura exterior dura chamada “casca”, que é feita de uma mistura de proteínas e lípidos. Esta camada protege o embrião de semente de danos mecânicos, aridez, luz solar excessiva, doenças e herbívoros. Dentro da casca da semente está o embrião, que contém a informação necessária para produzir uma nova planta. O embrião também contém armazéns de nutrientes que fornecem alimento para a nova planta durante as fases iniciais do seu crescimento.

O que é a marijuana?

A marijuana é uma planta da família Cannabaceae, cultivada principalmente para fins industriais e agrícolas. Em muitas culturas e nos últimos anos da era moderna, é também utilizada para fins medicinais e recreativos, bem como de fonte de alimentação. A marijuana pode ser consumida em muitas formas, tais como vaporizada, fumada, em óleo, chá, alimentos e produtos como a canábis comestível.

Qual é a origem da palavra marijuana?

A palavra “marijuana” ainda tem uma aura de mistério ligada a ela. Uma teoria diz que vem da palavra Nahuatl mallihuan. Outra teoria está relacionada com o termo chinês má rén huā (麻仁 花, lit. “flor de semente de cânhamo”). A mesma raiz também pode ser encontrada na palavra espanhola “mejorana” e em inglês “marjoram”. No México, a marijuana é também conhecida como “orégão chinês”.

A marijuana é o mesmo que canábis ou liamba?

Sim, marijuana, canábis, erva, liamba e outros nomes são sinónimos. Todas estas palavras têm origens diferentes, mas todas elas se referem à mesma espécie vegetal, Cannabis Sativa L.

Podem ser produzidas sementes de canábis?

Sim, as sementes de canábis podem ser produzidas. Estas sementes são geralmente criadas por breeders especializados para produzir estirpes específicas da planta com certas qualidades desejadas. Estas sementes podem ser compradas online ou em lojas especializadas.

Com que frequência são plantadas as sementes de canábis?

As sementes de canábis são geralmente plantadas uma vez por ano. Isto depende da estirpe de marijuana e da localização geográfica. Por exemplo, as sementes de marijuana podem ser plantadas na primavera ou no outono, dependendo se se vão plantar no hemisfério norte ou sul, respetivamente. O cultivo com luzes artificiais pode replicar as condições naturais mais rapidamente e permitir múltiplas plantações por ano. O mesmo se aplica às sementes autoflorescentes.

Onde é produzida a semente de canábis?

As sementes de canábis são produzidas em todo o mundo, principalmente em países onde a marijuana é legal. Estes incluem o Canadá, os Países Baixos, os Estados Unidos, a Argentina e outros. Contudo, muitas sementes de canábis são também produzidas em países onde a marijuana é ilegal, como é o caso da Espanha.

Quais são as principais marcas de sementes de canábis?

As principais marcas de sementes de canábis incluem Dutch Passion, Sensi Seeds, Fast Buds, DNA Genetics e Sweet Seeds. Estas marcas têm muitas variedades de sementes disponíveis para diferentes necessidades, desde sementes regulares até sementes feminizadas, autoflorescentes e Fast Version.

Onde posso obter mais informações sobre sementes de canábis?

Pode saber mais sobre sementes de canábis online. Existem numerosos websites que fornecem informação detalhada sobre estas sementes, bem como fóruns online onde se pode discutir com outros utilizadores sobre as melhores estirpes de sementes e como cultivá-las. Além disso, há muitos livros disponíveis sobre este tema e sobre as sementes de marijuana. Visite o nosso blogue sobre canábis.

O que causa uma semente de canábis?

As sementes de marijuana são produzidas em reprodução sexual, quando uma planta fêmea de marijuana é polinizada com pólen de uma planta macho. Esta é a forma natural de reprodução das plantas e é o que os cultivadores utilizam para criar novas estirpes com qualidades únicas.

Como é que as plantas de marijuana geram sementes?

Uma planta macho de canábis amadurece as suas flores e liberta o pólen produzido pelos estames dentro delas. Este pólen percorre o ar ou deslocam-se a ajuda de insetos até aterrar nas flores de uma planta fêmea, especificamente nos estigmas da planta fêmea. Em contacto com o estigma, onde fertiliza os óvulos da flor. Uma vez que a planta fêmea tenha recebido pólen masculino suficiente, começará a produzir sementes.

Que tipos de plantas de canábis não produzem sementes?

As plantas de canábis que não têm a capacidade de produzir sementes são chamadas sinsemilla, e são produzidas a partir de sementes feminizadas. Estas plantas não produzem sementes porque não têm a capacidade de acasalar com outras plantas. Estas plantas não produzem sementes, mas podem produzir uma cultura de canábis maior e mais forte do que as plantas com semente. Isto porque podem concentrar todos os seus esforços para produzir resina e flores, em vez de sementes.

Como é que as condições meteorológicas afetam as sementes de canábis?

As condições meteorológicas podem afetar drasticamente as sementes de canábis. Determinam a sua capacidade de manter, germinar e desenvolver adequadamente uma planta.

Os objetos próximos da Terra podem afetar as sementes de canábis?

Objetos próximos da terra, tais como satélites, aviões ou meteoros, não afetam diretamente as sementes de canábis. Estes objetos podem influenciar o clima da Terra de alguma forma. No entanto, este efeito não pode ser sentido na produção de sementes de marijuana. A lua tem um efeito importante nas plantas, determinando na maioria pelo seu comportamento, mas não é claro se esta pode afetar a fase embrionária, quando são uma semente.

Quantas partes há numa semente de canábis?

As sementes de canábis são constituídas por três partes principais: a casca da semente, o embrião e o endosperma. A camada de semente é uma camada protetora que envolve o embrião e o endosperma. O embrião é o ponto de partida para a germinação da semente e contém o embrião, que produz a planta da marijuana quando a semente germina. Finalmente, o endosperma é uma camada alimentar que contém nutrientes para o embrião.

A que velocidade são geradas as sementes de canábis?

A velocidade de produção das sementes de marijuana depende do tipo de planta e do método utilizado para as produzir. A maioria das sementes de canábis são produzidas através da polinização de plantas masculinas e femininas. Isto normalmente demora cerca de um mês, desde o momento em que a flor abre até que a semente esteja pronta para ser colhida. Contudo, existem alguns métodos de produção de sementes de marijuana que podem acelerar este processo.

Qual é o tamanho de uma semente de canábis?

As sementes de marijuana variam em tamanho de 2 a 10 milímetros de diâmetro. Isto significa que têm uma grande variabilidade no tamanho. Alguns são quase tão pequenos como uma cabeça de alfinete e outros são até 5 vezes maiores.

Como é preservada uma semente de canábis?

As sementes de marijuana podem ser armazenadas a temperaturas entre 0 e 10 graus Celsius. As sementes devem ser mantidas num recipiente hermeticamente fechado e guardadas num local escuro e seco. Isto ajuda a prevenir a germinação prematura e também ajuda a preservar as propriedades da semente.

Quanto tempo dura uma semente de canábis?

As sementes de marijuana têm um prazo de validade de até 5-10 anos se forem armazenadas correctamente. Se armazenadas em condições óptimas, as sementes podem permanecer viáveis por muito mais tempo do que 10 anos.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo de sementes de canábis, siga-nos nas redes sociais e subscreva a nossa newsletter antes de ler o nosso artigo sobre Como Fazer Haxixe em Casa.

Referências:

Cannabis (termo) na Wikipedia

Reprodução na Wikipedia

Clique para avaliar este post!
(Votações: 1 Promedio: 5)
Avatar for Igor Vieira

Autor: Igor Vieira

Licenciado en Biología Molecular, gestor de contenidos y responsable de tienda en Experiencia Natural. Viviendo la vida, hablando de Cannabis Sativa, padre. Número de colegiado es 20787-X.

Palavras relacionadas:
Artigo Monográfico sobre as Sementes de Canábis
Artigo Monográfico sobre as Sementes de Canábis Artigo monográfico sobre as sementes de canábis, a sua origem, as suas propriedades, características, cuidados e benefícios.
https://www.semillas-de-marihuana.com
Sementes de canábis

Artigos relacionados

Comentários

Ainda não existem comentários para "Artigo Monográfico sobre as Sementes de Canábis"

Deixa o teu comentário